Fundação Andrea Bocelli arrecada fundos para ajudar Ucrânia

Compartilhe

A Fundação Andrea Bocelli (ABF) lançou uma campanha de arrecadação de fundos para ajudar a população ucraniana, que sofre com a invasão russa há 18 dias.

A iniciativa “Con te per disegnare un futuro di pace” (“Com você para desenhar um futuro de paz”, em tradução livre) foi criada para “unir forças para responder às necessidades primárias ligadas à emergência humanitária”.

As doações devem ser realizadas na plataforma GoFundMe , até o próximo dia 28 de março. A meta inicial é conseguir pelo menos 50 mil euros. “O objetivo é arrecadar fundos necessários para o envio de ajuda de saúde e bens primários para todos aqueles que deixaram suas casas em busca de lugares seguros e assistência”, diz o texto oficial.

A campanha conta com o apoio da Agência das Nações Unidas para os Refugiados, que está na linha de frente da gestão da emergência. “Decidimos mais uma vez responder a esse pedido silencioso de ajuda que vem através das imagens que invadem nossas telas”, explicou a diretora-geral da ABF, Laura Biancalani.

O valor arrecadado ajudará o trabalho feito pela Acnur na Ucrânia como, por exemplo, fornecer coordenação humanitária, essencial para garantir uma resposta coerente e eficaz às emergências; ajudar as autoridades ucranianas a criar centros de acolhimento e prestar apoio ao registo e identificação de pessoas em condições vulneráveis; permitir que as famílias deslocadas mais vulneráveis recebam assistência econômica direta para cobrir as despesas básicas.

Além disso, a iniciativa visa mobilizar e apoiar a capacidade dos grupos comunitários para ajudá-los a participar dos assuntos locais; distribuir kits de necessidades básicas – itens como cobertores e latas de água – aos deslocados; garantir assistência jurídica e apoio psicossocial; prestar apoio nos países vizinhos, providenciando alojamento de emergência quando necessário; e trabalhar com as autoridades locais para estabelecer instalações temporárias de recepção e/ou trânsito, entre outras.

Para incentivar as pessoas, a ABF informou que vai as primeiras doações recebidas com uma contribuição de 10 mil euros em apoio a esta campanha.

A Fundação Andrea Bocelli nasceu em 2011 para ajudar pessoas em dificuldades devido a doenças, condições de pobreza e exclusão social, promovendo e apoiando projetos na Itália e em países em desenvolvimento, em particular no Haiti.

Terra

Fundação Andrea Bocelli arrecada fundos para ajudar Ucrânia

Fundação Andrea Bocelli nasceu em 2011 para ajudar pessoas em dificuldades
Foto: ANSA / Ansa – Brasil

Leia também

Corpo de homem é encontrado em córrego no interior de Nova Venécia

Um homem morreu afogado, após cair em um córrego na localidade de Santa Ana do Córrego Grande, na...

ES: adolescente é espancada e tem cabelo raspado por traficantes que a acusaram de informar rivais

  Caso foi registrado na Delegacia Regional de Vila Velha, no Espírito Santo — Foto: Reprodução/ TV Gazeta Uma adolescente...

Bueiro é construído no Denzol, agora, são 97 em um ano e oito meses

Mais um bueiro com manilhas e casqueiro de granitos foi construído pelos funcionários da secretaria de Transportes e...

Secretário de Esportes, Juninho Abreu, autoriza construção de campos Bom de Bola e entrega van em Paulista

O secretário de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), Júnior Abreu, esteve em Barra de São Francisco, na...

Mais cinco cidades do País entram em situação de emergência em decorrência de desastres naturais

A Defesa Civil Nacional reconheceu situação de emergência em mais cinco cidades do País atingidas por desastres naturais....

Lote 8: fotos do show de Michel Teló no 1º Leilão Solidário de Barra de São Francisco

Aconteceu neste sábado, 6 de agosto de 2022, o 1º Leilão Soldiário de Barra de São Francisco. O...

Operação apreende mais de 2 mil cigarros eletrônicos na Grande Vitória, Espírito Santo

  Operação Vapor apreende mais de dois mil cigarros eletrônicos em municípios da Grande Vitória — Foto: Polícia Civil/Divulgação Mais...

Dia do Estudante é comemorado com intercâmbio entre escolas

  A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, juntate com o CMEITI Maria Caliman...