Funcionário da Prefeitura de Colatina é preso recebendo drogas pelos Correios

Suspeito, de 22 anos, foi autuado em flagrante por tráfico. Segundo a Polícia Militar, ele já estava sendo investigado após chegarem denúncias.

Um funcionário da Secretaria Municipal de Obras de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, de 22 anos, foi preso nesta segunda-feira (24) no momento em que recebia drogas pelos Correios. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes. A informação é da repórter Gabriela Fardin, do G1 ES.

Além de trabalhar na secretaria, o suspeito é estudante de arquitetura e já vinha sendo investigado pela Polícia Militar. Segundo a PM, ele recebeu 110 gramas de maconha, que vieram de São Paulo.

“Recebemos a denúncia de que ele vinha recebendo entorpecentes pelos Correios. O nosso serviço de inteligencia começou a monitorar ele por alguns meses . Na hora da entrega dos Correios, nós chegamos e fizemos a apreensão do material”, disse o sargento Rodrigues, da Polícia Militar.

A princípio, o jovem negou o crime e, depois, disse aos policiais que a maconha era para consumo próprio. Mas, de acordo com PM, a quantidade de droga apreendida configura crime de tráfico.

“Ele falou que a correspondência era para ele, mas que não sabia do que se tratava. Depois, ele foi obrigado a confessar que era para ele mesmo. Ele quis dizer que era para uso, mas é uma grande quantidade”, disse o sargento.

Na casa do estudante, a polícia também encontrou mais maconha, haxixe e fumo aromatizado, além de uma balança de precisão e R$ 140 em dinheiro.

O celular e o notebook do rapaz foram apreendidos, porque, segundo a polícia, as drogas eram negociadas pela internet.

O suspeito não tinha passagens pela polícia, mas a PM disse que encontrou indícios de que essa não foi a primeira vez que ele recebeu drogas pelos Correios.

“Havia lá outras correspondências de fora do estado, que tudo leva a crer que era do mesmo material”, explicou o sargento.

O jovem deve ser encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina na manhã desta terça-feira (25).

A Prefeitura de Colatina disse que vai aguardar a comunicação oficial da Justiça para tomar as providências necessárias em relação ao funcionário.

Já os Correios disseram que trabalham em parceria com os órgãos de segurança pública para prevenir o tráfico de drogas por meio do serviço postal.

Material foi apreendido na casa do suspeito, em Colatina — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Funcionário foi preso recebendo maconha pelo correio — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Leia mais

Senado e TSE discutem adiamento das eleições municipais

Alcolumbre vai receber presidente do TSE no SenadoO...

Polícia investiga venda de carne de cavalo misturada a de boi no Espírito Santo

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de...

Família que morreu em acidente na Serra voltava de férias do Nordeste

A viagem de férias de uma família capixaba terminou em tragédia. Após cerca de 15 dias...

Leia também

Richarlison se solidariza e reforma banheiro de veneciano portador de microcefalia

» Guilherme é portador de microcefalia cerebral O jogador veneciano Richarlison, continua mostrando que não é craque apenas dentro de campo. Após tomar conhecimento, através...

Nascimento raro de trigêmeos da raça nelore em fazenda no interior de Nova Venécia

Um dos bezerros morreu após o nascimento Na tarde de ontem, dia 25 de setembro de 2020, um fato raro aconteceu em uma propriedade no...

Município do Espírito Santo tem mais eleitores que habitantes

A biometria também confirma a diferença de moradores em relação ao número de eleitores. A prefeitura informou que não é responsável pelos números Presidente Kennedy...