Funcionário da Prefeitura de Colatina é preso recebendo drogas pelos Correios

Um funcionário da Secretaria Municipal de Obras de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, de 22 anos, foi preso, nesta segunda-feira (24/08/2020), no momento em que recebia drogas pelos Correios. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes.

Além de trabalhar na secretaria, o suspeito é estudante de arquitetura e já vinha sendo investigado pela Polícia Militar. Segundo a PM, ele recebeu 110 gramas de maconha, que vieram de São Paulo.

“Recebemos a denúncia de que ele vinha recebendo entorpecentes pelos Correios. O nosso serviço de inteligência começou a monitorar ele por alguns meses. Na hora da entrega dos Correios, nós chegamos e fizemos a apreensão do material”, disse o sargento Rodrigues, da Polícia Militar.

A princípio, o jovem negou o crime e, depois, disse aos policiais que a maconha era para consumo próprio. Mas, de acordo com PM, a quantidade de droga apreendida configura crime de tráfico.

“Ele falou que a correspondência era para ele, mas que não sabia do que se tratava. Depois, ele foi obrigado a confessar que era para ele mesmo. Ele quis dizer que era para uso, mas é uma grande quantidade”, disse o sargento.

Na casa do estudante, a polícia também encontrou mais maconha, haxixe e fumo aromatizado, além de uma balança de precisão e R$ 140 em dinheiro.

O celular e o notebook do rapaz foram apreendidos, porque, segundo a polícia, as drogas eram negociadas pela internet.

O suspeito não tinha passagens pela polícia, mas a PM disse que encontrou indícios de que essa não foi a primeira vez que ele recebeu drogas pelos Correios.

“Havia lá outras correspondências de fora do estado, que tudo leva a crer que era do mesmo material”, explicou o sargento.

O jovem deve ser encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina na manhã desta terça-feira (25).

A Prefeitura de Colatina disse que vai aguardar a comunicação oficial da Justiça para tomar as providências necessárias em relação ao funcionário.

Já os Correios disseram que trabalham em parceria com os órgãos de segurança pública para prevenir o tráfico de drogas por meio do serviço postal.

Leia mais

Justiça Federal realizará mutirão virtual para ajudar quem teve auxílio de R$ 600 negado no Espírito Santo

Poderão ser atendidas tanto pessoas que já entraram com ações judiciais para solicitar o auxílio negado e que desejam fazer acordos quanto pessoas que...

Seag formaliza termo de fomento com Mepes

Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento do projeto voltado para a Formação dos Agentes e...

Morre dona Nadir de Souza Alves, moradora muito conhecida em Água Doce do Norte

Água Doce do Norte está de luto pela morte da senhora Nadir de Souza Alves, de...

Da Vitória defende nova Lei do Gás durante evento com setor empresarial

Durante o evento de Lançamento da Rota Estratégica...

Leia também

Chuva no ES deixa 10 pessoas desalojadas na Serra e Guarapari

A chuva forte que provocou alagamentos em diversos...

Espírito Santo chega a 3.452 mortes e 116.537 curados em 126.606 casos de Coronavírus

O Espírito Santo registrou, até esta quarta-feira (23), 3.452 mortes por Covid-19. O número de casos confirmados chegou a 126.606. O índice de letalidade...

Propaganda eleitoral para candidatos municipais começa dia 27 de setembro

Com a promulgação da Emenda Constitucional (EC) nº 107/2020, que adia eleições municipais para 15 (1º turno) e 29 de novembro (2º turno), ficou...