Frio: veja como e onde doar agasalhos e cobertores para pessoas em situação de rua

Compartilhe

 

Pedestres e moradores em situação de rua tentam se proteger do frio na Praça da Bandeira em São Paulo (SP), nesta quarta-feira (18). — Foto: RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Pedestres e moradores em situação de rua tentam se proteger do frio na Praça da Bandeira em São Paulo (SP), nesta quarta-feira (18). — Foto: RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O frio intenso atinge diversas regiões do Brasil, trazendo os dias mais frios do ano no mês de maio. Capitais das regiões Sul e Sudeste registraram temperaturas abaixo de 10ºC, enquanto a mínima em São Paulo é de 6ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O frio atípico deve permanecer até 22 de maio.

Cidades e entidades estão criando pontos de coleta de roupas e de cobertores para doar a pessoas em situação de rua. Na maioria dos casos, basta levar as peças limpas e em boas condições aos endereços. Veja como ajudar na sua cidade.

O governo de São Paulo lançou a campanha Inverno Solidário 2022. A iniciativa vai arrecadar cobertores novos para doações a pessoas em situação de vulnerabilidade social durante o outono e o inverno até 21 de setembro.

As doações poderão ser entregues pontos de coleta instalados nas estações de trens e metrô, terminais de ônibus da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e unidades do Poupatempo.

Ribeirão Preto

Nas cidades da região de Ribeirão, Franca e Barretos, bancos, escolas, postos de saúde e delegacias estão recebendo doações.

Noroeste paulista

Nas cidades da região do centro-oeste e do noroeste do estado estão arrecadando agasalhos e cobertores em bom estado para distribuir para pessoas em situação de rua.

A Prefeitura de Porto Alegre contabilizou mais de 500 pessoas abrigadas da tempestade Yakecan e do frio na madrugada de quarta-feira (18). Há diversos pontos na capital como praças, shoppings, redes de mercados, lojas e universidades para doar roupas e agasalhos.

Diversas cidades estão arrecadando roupas de frio e cobertores para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Em Florianópolis, também há uma iniciativa neste sentido. Além disso, em todo o estado, uma campanha da NSC TV arrecada doações.

A RPC e o Instituto GRPCOM, em parceria com o Sistema Fecomércio, estão promovendo a Campanha do Agasalho 2022. As roupas serão doadas para famílias em situação de vulnerabilidade social de todo o Paraná – veja pontos. Podem ser doadas roupas femininas, masculinas e infantis, além de acessórios de inverno, calçados, cobertores, itens de cama, mesa e banho, de qualquer tamanho, em bom estado de conservação para o uso imediato.

Na capital e na Grande BH, há diversos locais de doação, como o Serviço Social Autônomo (Servas) , a Arquidiocese de Belo Horizonte, a Cruz Vermelha e prefeituras – veja os locais.

O governo do estado criou uma campanha do agasalho, que vai receber doações até 24 de maio. As doações podem ser destinadas em uma das caixas colocadas em todos os órgãos públicos do estado. Organizada pela Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), a campanha pretende arrecadar cobertores, agasalhos, luvas, cachecóis, camisas, meias, sapatos e outros itens de inverno novos ou em bom estado de conservação.

A capital e municípios da Grande Vitória estão arrecadando agasalhos para pessoas em vulnerabilidade social e situação de rua. Os locais são prefeituras, igrejas e entidades como o Centro Pop.

 

Leia também

Prefeitura constrói mais uma ponte ecológica no Rio Campo em Monte Sinai (Vermelha)

A Secretaria de Transportes e Estradas da prefeitura de Barra de São Francisco, construiu mais uma ponte ecológica...

Homem sofre tentativa de homicídio em bar em Vila Pavão

Na tarde deste domingo (03), em Vila Pavão, um homem de 33 anos foi vítima de tentativa de...

Uso de máscara volta a ser obrigatório em repartições do Poder Executivo de Nova Venécia

  A Prefeitura de Nova Venécia decretou o uso obrigatório de máscara em todas as repartições do Poder Executivo...

Vacinação prioritária

Olá, gente! Fabi Costa para mais um espisódio do podcast Onde tem SUS, tem Vacina! E o tema de hoje é...

Dólar abre em alta nesta terça; risco de recessão preocupa investidores

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O dólar opera em alta nesta terça-feira (5), com investidores do mundo inteiro...

Barra de São Francisco pula da 2.615ª para a 184ª posição no Ranking Nacional da Qualidade da Informação Contábil do STN

O município de Barra de São Francisco saiu da posição 2.615 para a posição 184, em 2021, em...

ES: vazamento de gás causou explosão e desabamento de prédio, diz laudo

O Corpo de Bombeiros do Espírito Santo divulgou, na manhã desta terça-feira (5), informações sobre o laudo que...

Vigilância Ambiental promove palestra sobre doenças transmitidas pelo Aedes aegypti

Aconteceu na manhã e tarde desta sexta-feira, 1º de julho, na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Francisco...