Frente fria se aproxima do Espírito Santo e calor deve dar uma trégua no fim de semana

Apesar de os primeiros meses do ano serem considerados como período chuvoso no Espírito Santo, 2021 está fugindo da regra, prevalecendo um verão com sol forte, muito calor e pouca chuva em solo capixaba. No entanto, a situação pode dar uma trégua nesta semana. De acordo com a Climatempo, uma frente fria deve chegar ao estado nos próximos dias.

Segundo a Climatempo, a massa de ar quente e seco começa a perder força sobre a toda a região Sudeste do Brasil, o que vai permitir o avanço de uma nova frente fria, ainda nesta semana. Nos próximos dois dias, deve ser observada a volta das pancadas de chuvas típicas de verão.

O sistema vai mudar o tempo no Espírito Santo, trazendo chuva e ventos fortes. Por conta do ar polar que acompanha a frente fria, as temperaturas vão diminuir no final de semana. Nos litorais paulista e fluminense  há previsão de ressaca e ondas grandes.

Previsão

No Espírito Santo, o sol brilha forte, faz calor e há uma possibilidade de chuva rápida e isolada. As rajadas de vento ficam entre 40 e 50km/h no litoral sul capixaba e praias próximas a Vitória.

Segundo o Incaper, a quinta-feira (04) será de tempo estável em todo o Espírito Santo. O sol predomina e não há expectativa de chuva no Estado. O vento sopra com até forte intensidade no litoral da região Sul e Grande Vitória. As temperaturas aumentam em todas as regiões.

Já para sexta-feira (05), há previsão de mudança nas condições do tempo em todo o Espírito Santo. O sol aparece entre nuvens e a combinação entre calor e umidade provocar pancadas de chuva com trovoadas, a partir da tarde, em todo o estado.

 


Leia mais

Leia também