Frente fria: saiba como e onde doar agasalhos e cobertores no Espírito Santo

Compartilhe

 

ES tem campanhas de arrecadação de agasalho e cobertores — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

ES tem campanhas de arrecadação de agasalho e cobertores — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Com a proximidade do inverno e a chegada da massa de ar polar que vai derrubar as temperaturas no Espírito Santo, prefeituras, igrejas e outras entidades estão arrecadando agasalhos para pessoas em vulnerabilidade social e situação de rua.

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a massa de ar associada à passagem de uma frente fria deve avançar sobre o ES entre esta terça-feira (17) e quarta (18) e é possível que na quinta-feira (19), o estado registre a menor temperatura do ano.

Ainda de acordo com o Incaper, o mês de maio é o segundo mês de transição entre o verão quente e úmido e o inverno frio e seco e isso aumenta a frequência de incursões de massas de ar de origem polar no território brasileiro, que em algumas situações podem atingir o Espírito Santo.

  • Vitória: O g1 aguarda o retorno da prefeitura com as informações.
  • Cariacica: a arrecadação começa nesta terça-feira (17) e as doações devem ser entregues no Centro Pop, que fica em Morada de Santa Fé, na rua Dom Pedro II. O local funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.
  • Serra: a campanha “Aquecer é Acolher” começa em 1º de junho mas se o morador quiser fazer doações o Centro Pop está recebendo agasalhos e cobertores para as pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade social. O endereço é rua Nelcy Lopes Vieira, 30, bairro Jardim Limoeiro.
  • Vila Velha: as doações podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua Henrique Laranja, número 397, no Centro de Vila Velha. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A administração ressalta que o cobertor a ser doado deve estar em bom estado, assim como os agasalhos.
  • A Campanha “Aquecendo Corações – Seja Solidário, ajude a quem tem frio!” já começou e pretender arrecadar cobertores que serão distribuídos para as pessoas em situação de rua, Centros POP e abrigos dos municípios de Cariacica, Vila Velha e Serra. A contribuição pode ser feita em dinheiro ou com a doação do cobertor, no período de 20 de maio a 20 de junho. Os pontos de doação estão no site da campanha.
  • Cachoeiro de Itapemirim: a Prefeitura não está promovendo nenhuma campanha mas disse que apoia a doação para a Cáritas Diocesana. Os pontos de coleta da Cáritas Diocesana são na Rádio Diocesana que fica na Catedral de São Pedro, no Centro do município e também nas 43 paróquias que fazem parte da Diocese. Doações também podem ser entregues na sede da Cáritas Diocesana que fica na rua Irmã Giovana Menichini, nº 263, no bairro Marbrasa. Mais informações podem ser obtidas pelo (28) 3522-7802 ou (28) 99905-4949.
  • Linhares: doações podem ser entregues na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), na rua da Conceição, 806, Centro. A Semas funciona de segunda a sexta-feira 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3372-2099 e 3372-2112.
  • Colatina: os moradores podem doar agasalhos na Diocese de Colatina, na Rua Santa Maria, 350, Edifício João Paulo II, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30 (Em frente à Catedral de Colatina)

Até o momento, Governo do estado, Assembleia Legislativa e Universidade Federal do Espírito Santo não estão promovendo campanhas de doação de agasalhos.

 

Leia também

Barra de São Francisco e municípios vizinhos recebem equipamentos agrícolas

  O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), entregou 92 equipamentos...

Festa do Produtor Rural de Jaguaré começa nesta quinta-feira (30)

  Começa nesta quinta-feira (30), a 29ª Festa do Produtor Rural de Jaguaré e a 4ª Feira de Agronegócios. O...

Representação de Majeski no Tribunal de Contas por transparência nas obras públicas estaduais

O deputado estadual Sergio Majeski (PSDB) ingressou com Representação no Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo...

Lula tem 43% contra 30% de Bolsonaro no estado de São Paulo, diz Datafolha

CAROLINA LINHARES SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida...

Homem é alvejado com vários tiros em tentativa de homicídio em Mantenópolis

Um homem foi alvejado por disparos de arma de fogo na manhã desta quinta-feira, 30 de junho de...

1º Arraiá do Projeto Avivar francisquense foi sensacional na Escola João Bastos

A noite desta terça-feira, 28, vai ficar marcada pela realização do Arraiá do Projeto Avivar, na quadra da...

Governo Federal instala mais de 17 mil novos pontos de internet em todo o país

Por meio do programa que oferece gratuitamente conexão à internet em banda larga, foram entregues 17 mil pontos...

Programa Calçamento Rural já liberou 27,3 mil m² de material para pavimentação em comunidades do interior

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos tem conseguido, junto ao Governo do Estado, acelerar...