Frente fria faz temperatura cair nos próximos dois dias; há previsão de ventos fortes no Espírito Santo

Em período de isolamento social, o clima no Estado para os próximos dias é convidativo para ficar em casa, se for possível, devido à passagem de uma frente fria pelo oceano, conforme indica a previsão meteorológica do Incaper (Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural).

Segundo alerta emitido pela Marinha do Brasil, os ventos podem chegar a intensidade de até 61 km/h (33 nós) no litoral do Espírito Santo, entre hoje e sexta-feira (08).

Nesta quinta-feira (7), o dia tem aumento de nuvens e a temperatura começa a diminuir em todas as regiões capixabas, com previsão de chuva esparsa em alguns momentos.

No extremo norte do Estado, verifica-se variação de nuvens e chuva no fim do dia. O vento sopra com até moderada intensidade em todo litoral. Em alguns momentos, as rajadas podem ser de forte intensidade.

Para esta quinta-feira, na Capital, a temperatura mínima é de 20ºC e a máxima, de 26ºC. Já na Região Sul, em Cachoeiro de Itapemirim, a mínima é de 17 graus e a máxima, de 26 graus. Na Região Serrana, nas áreas mais altas, as temperaturas são mais baixas: mínima de 11 graus e máxima de 21 graus.

Em outras regiões, as temperaturas não estarão tão baixas até o fim do dia. Na Região Norte, como em Linhares, a mínima é de 19 graus, com chances de chuva à noite, e a máxima de 33 graus. Na Região Noroeste, em cidades como Mantenópolis e Alto Rio Novo, a previsão é de mínima de 19 graus e máxima de 29 graus.

Na sexta-feira (8), segundo o Incaper, o sol aparece entre algumas nuvens e chuva fraca, em alguns momentos, nas regiões Norte, Nordeste e Nororeste. As demais áreas têm chance de chuva fraca. As temperaturas seguem amenas. Porém, a Marinha do Brasil indica a passagem de uma frente fria sobre a faixa litorânea que vai do Rio de Janeiro até a Bahia, com fortes ventos que devem atingir o Espírito Santo de até 61 km/h (33 nós), entre a manhã desta quinta e a manhã de sexta.

O clima para esta sexta-feira na Grande Vitória é de sol entre muitas nuvens e chuva fraca em alguns momentos. Em Vitória, a temperatura mínima é de 19 graus e a máxima, de 25 graus. Essa também é a previsão para cidades como Colatina e Linhares. Em Cachoeiro, a mínima é de 15ºC e a máxima, de 25ºC. Já na Região Serrana, nas áreas altas a mínima é de 9 graus, enquanto a máxima chega a 19 graus.

Informações: Folha Vitória

Leia mais

Academias e cinemas continuam fechados até o final do mês no Espírito Santo

Entre os serviços que continuam suspensos estão: a...

Espírito Santo é referência em transparência nos dados do novo Coronavírus

O Espírito Santo está entre os estados mais transparentes nos dados sobre a pandemia do novo...

Ministério da Saúde traça estratégia de vacinação contra a Covid-19

Nesta quinta-feira (19) o Brasil contabilizou quase seis milhões de pessoas que ficaram doentes por conta da Covid-19, com aumento de mais de 35...

Leia também

Enfermeira aposentada de Nova Venécia morre em acidente

A enfermeira aposentada de Nova Venécia, Maria das Graças Ferreira, de 67 anos, morreu em um acidente na manhã deste sábado (28), próximo ao...

O TEMPO E A TEMPERATURA: Sudeste do País tem previsão de tempo ensolarado, neste domingo (29)

Previsão de tempo com calor intenso na maior parte da região Sudeste do País, neste domingo (29), especialmente no interior. Com o aumento das...

O TEMPO E A TEMPERATURA: Região Norte do país terá tempo predominantemente chuvoso, neste domingo (29)

Neste domingo (29), a combinação entre calor e umidade serve como principal ingrediente para a formação de nuvens carregadas e pancadas de chuva na...

O TEMPO E A TEMPERATURA: Centro-Oeste do País tem tempo seco e quente neste domingo (29)

No domingo (29), a Região Centro-Oeste do País deve ter áreas de instabilidade que atuam no alto da atmosfera mantendo a condição para chuva...