Frente fria faz temperatura cair nos próximos dois dias; há previsão de ventos fortes no Espírito Santo

Compartilhe

Em período de isolamento social, o clima no Estado para os próximos dias é convidativo para ficar em casa, se for possível, devido à passagem de uma frente fria pelo oceano, conforme indica a previsão meteorológica do Incaper (Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural).

Segundo alerta emitido pela Marinha do Brasil, os ventos podem chegar a intensidade de até 61 km/h (33 nós) no litoral do Espírito Santo, entre hoje e sexta-feira (08).

Nesta quinta-feira (7), o dia tem aumento de nuvens e a temperatura começa a diminuir em todas as regiões capixabas, com previsão de chuva esparsa em alguns momentos.

No extremo norte do Estado, verifica-se variação de nuvens e chuva no fim do dia. O vento sopra com até moderada intensidade em todo litoral. Em alguns momentos, as rajadas podem ser de forte intensidade.

Para esta quinta-feira, na Capital, a temperatura mínima é de 20ºC e a máxima, de 26ºC. Já na Região Sul, em Cachoeiro de Itapemirim, a mínima é de 17 graus e a máxima, de 26 graus. Na Região Serrana, nas áreas mais altas, as temperaturas são mais baixas: mínima de 11 graus e máxima de 21 graus.

Em outras regiões, as temperaturas não estarão tão baixas até o fim do dia. Na Região Norte, como em Linhares, a mínima é de 19 graus, com chances de chuva à noite, e a máxima de 33 graus. Na Região Noroeste, em cidades como Mantenópolis e Alto Rio Novo, a previsão é de mínima de 19 graus e máxima de 29 graus.

Na sexta-feira (8), segundo o Incaper, o sol aparece entre algumas nuvens e chuva fraca, em alguns momentos, nas regiões Norte, Nordeste e Nororeste. As demais áreas têm chance de chuva fraca. As temperaturas seguem amenas. Porém, a Marinha do Brasil indica a passagem de uma frente fria sobre a faixa litorânea que vai do Rio de Janeiro até a Bahia, com fortes ventos que devem atingir o Espírito Santo de até 61 km/h (33 nós), entre a manhã desta quinta e a manhã de sexta.

O clima para esta sexta-feira na Grande Vitória é de sol entre muitas nuvens e chuva fraca em alguns momentos. Em Vitória, a temperatura mínima é de 19 graus e a máxima, de 25 graus. Essa também é a previsão para cidades como Colatina e Linhares. Em Cachoeiro, a mínima é de 15ºC e a máxima, de 25ºC. Já na Região Serrana, nas áreas altas a mínima é de 9 graus, enquanto a máxima chega a 19 graus.

Informações: Folha Vitória

Leia também

Secretaria de Transportes e Estradas constrói ponte ecológica no Córrego Boa Sorte do Rio do Campo

A Secretaria municipal de Transportes e Estradas da prefeitura de Barra de São Francisco, construiu mais uma ponte...

Nova Venécia estreia nesta quarta-feira (18) na Copa Espírito Santo

  O Nova Venécia inicia a busca pelo bicampeonato da Copa Espírito Santo na noite desta quarta-feira (18), a...

Como melhorar foco e concentração? Confira oito dicas

Às vezes, temos a sensação de que nossa memória já não é mais a mesma, que estamos mais...

Cinco jogadores já chegaram ao Santos de Barra de São Francisco para a Copa Norte

Cinco jogadores já chegaram a Barra de São Francisco, nesta terça feira (17), e se apresentam ao Santos...

São Paulo entrega etapa de ampliação do Novo Museu do Ipiranga

O governo estadual de São Paulo entregou hoje (18) a nova etapa de restauração do Edifício-Monumento, que faz parte da...

‘Fuga de jalecos’: a onda de profissionais da saúde que trocam Brasil pelos EUA

Os Estados Unidos encerraram o mês de março com 11,5 milhões de vagas de emprego abertas - o...