Freitas pode assumir vaga na Assembleia até dia 10

O ex-deputado estadual, Freitas (PSB), poderá assumir a vaga de Euclério Sampaio (DEM), bem antes da posse do prefeito eleito em Cariacica no último domingo (29), prevista para acontecer dia primeiro de janeiro.

Em entrevista, exclusiva, concedida para a Rede Notícia, na noite desta segunda-feira (30), Euclério Sampaio admitiu que até dia 10 definirá pela sua saída da Assembleia. “Estou analisando esta possibilidade. Precisamos de mais tempo para definirmos vários assuntos referentes à nossa posse no Executivo de Cariacica e posso adiantar que poderemos, sim, antecipar a saída da minha função na Assembleia Legislativa”, disse Euclério Sampaio, para a Rede Notícia.

Presidência

Com a vaga assegurada, Freitas poderá ter outra importante vitória nos próximos dias.

Fiel escudeiro do governador Renato Casagrande (PSB), Freitas vem tendo seu nome ventilado nos bastidores da Assembleia para disputar a presidência da Casa de Leis do Estado.

Questionado sobre o assunto, Freitas preferiu a moderação. “Vamos dar um passo de cada vez. Existem muitos bons nomes para a disputa pela presidência da Assembleia Legislativa, mas, se receber o aval do governador, com certeza meu nome estará à disposição”, afirmou Freitas.

André comemora

O prefeito eleito de Nova Venécia, André Fagundes (PDT), está comemorando a futura posse de Freitas na Assembleia Legislativa. “É uma grande vitória para toda a Região, em especial, para Nova Venécia. Freitas será nosso elo de ligação com o Governo do Estado. Só temos a comemorar”, enfatizou André Fagundes.

Fonte: Jhon Martins / redenoticiaes

Leia mais

Leia também