Freitas confirma licitação de asfaltamento da rodovia que liga Jaguaré e Vila Valério

Durante uma reunião com o prefeito e vereadores de Jaguaré, realizada no último sábado (10), na Câmara Municipal, o deputado estadual Freitas (PSB), confirmou que o Governo do Estado publicará o edital de licitação para a obra de asfaltamento da ES-230, que liga os municípios de Jaguaré e Vila Valério, já no segundo semestre deste ano.

No encontro, Freitas lembrou os esforços da Comissão e a realização do abaixo-assinado com mais de seis mil assinaturas e todo o trabalho envolvendo a bancada capixaba. “Os membros desta Comissão estão de parabéns pela mobilização. E peço que não desanimem. Continuem unidos e reivindicando desta forma ordeira e organizada. Saibam que nosso governador, Renato Casagrande, fez o compromisso conosco de realizar esta obra. Estamos tendo muitos desafios no último ano, mas neste segundo semestre o edital de licitação será publicado”, confirmou Freitas.

O deputado comentou os desafios do Governo do Estado frente à pandemia da Covid-19. Destacou, ainda, que em apenas um ano o Hospital Roberto Silvares passou de oito para 50 leitos de UTI, e de 250 para mais de 1.000 leitos de UTI em todo o Estado. “Não é fácil. Somos um dos únicos estados deste País que não tem gente morrendo por falta de atendimento médico e o governador ainda inicia e anuncia obras. Isso graças a uma boa gestão e temperamento conciliador de Renato Casagrande”.

Ainda durante o encontro, o deputado reafirmou seu compromisso com o município de Jaguaré e de apoio ao  prefeito Marcos Guerra. “Estivemos de lado opostos na eleição. Ela passou e agora temos que fazer o melhor pelo Estado, o melhor por Jaguaré”. Em suas falas Freitas listou as obras realizadas pelo governador Renato Casagrande em todo o Norte do Estado e confirmou que no segundo semestre o Governo do Estado também publicará edital de licitação para a construção de um novo Hospital Roberto Silvares, uma obra estimada em R$ 200 milhões.

Agradecimento

Durante o encontro, o prefeito Marcos Guerra agradeceu o apoio do deputado à cidade. O deputado federal, Da Vitória, e a deputada estadual, Raquel Lessa, também destacaram a importância da obra e se comprometeram em reforçar o pedido da obra junto ao Governo do Estado.

Foto: Tati Beling/Arquivo Ales

Leia mais

Leia também