Imediatamente após o cessar chuvas, a Prefeitura de Vila Pavão, intensificou os trabalhos na zona rural para garantir a trafegabilidade dos moradores.
Equipes de servidores da Secretaria de Obras foram escaladas para trabalhar, inclusive aos fins de semana, na manutenção de bueiros, pontes, remoção de barreiras e atoleiros nas estradas principais.
Segundo levantamentos, Vila Pavão teve um acumulado de 300 mm chuvas nos últimos dias, o que danificou por completo toda malha rodoviária do município, causando interdição de várias estradas e deixando inclusive moradores da zona rural ilhados em suas propriedades devido a destruição de pontes e bueiros.
Durante as chuvas da semana passada foram registradas várias ocorrências de deslizamentos de terra, queda de árvores, bueiros arrancados, pontos alagamentos entre outros problemas, o que obrigou o prefeito Bolinha convocar na manhã do último sábado (5), uma reunião de emergência para coordenar ações e agilizar a tomadas de providências no sentido de restabelecer a mobilidades nas estradas danificados e interditadas.
A prefeitura Municipal afirma que está trabalhando arduamente para atender as demandas, mas por outro lado, pede a compreensão da população, pois a destruição das estradas foi geral e o trabalho para evoluir precisa seguir um cronograma de atendimento.
Previsão de mais chuva
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na manhã desta quinta-feira (10), um novo alerta de chuva forte para vários municípios do Espírito Santo, entre eles, Vila Pavão. O aviso, com grau de severidade classificado como ‘perigo potencial’, é válido até a sexta-feira (11).
Segundo o instituto, pode ocorrer entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, além de ventos intensos de 40 a 60 km/h.