Força tarefa da Prefeitura atua para desobstruir estradas no interior de Vila Pavão

Compartilhe

 

 

 

Imediatamente após o cessar chuvas, a Prefeitura de Vila Pavão, vem intensificou os trabalhos na Zona Rural nos últimos dias para garantir a trafegabilidade dos moradores da Zona Rural.

Equipes de servidores da Secretaria de Obras foram escaladas para trabalhar, inclusive aos fins de semana, na manutenção de bueiros, pontes, remoção de barreiras e atoleiros nas estradas principais.

Segundo levantamentos, Vila Pavão teve o um acumulado de 300 mm chuvas nos últimos dias, o que danificou por completo toda malha rodoviária do município, causando interdição de várias estradas e deixando inclusive moradores da zona rural ilhadas em suas propriedades devido a destruição de pontes e bueiros.

Durante as chuvas da semana passada foram registradas várias ocorrências de deslizamentos de terra, queda de árvores, bueiros arrancados, pontos alagamentos entre outros problemas, o que obrigou o prefeito Bolinha convocar na manhã do último sábado (5), uma reunião de emergência para coordenar ações e agilizar a tomadas de providências no sentido de restabelecer a mobilidades nas estradas danificados e interditadas.

A prefeitura Municipal afirma que está trabalhando arduamente para atender as demandas, mas por outro lado, pede a compreensão da população, pois a destruição das estradas foi geral e o trabalho para evoluir precisa seguir um cronograma de atendimento.

Previsão de mais chuva

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na manhã desta quinta-feira (10), um novo alerta de chuva forte para vários municípios do Espírito Santo, entre eles, Vila Pavão. O aviso, com grau de severidade classificado como ‘perigo potencial’, é válido até a sexta-feira (11).

Segundo o instituto, pode ocorrer entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, além de ventos intensos de 40 a 60 km/h.

Leia também

MedicalPlus inaugura clínica em Nova Venécia

Inaugurada nesta segunda-feira, dia 27, a MedicalPlus é a primeira clínica de diagnóstico por imagem em Nova Venécia...

Ações da Embrapa para mitigar crise dos fertilizantes podem gerar US$ 1 bilhão de economia ao setor

Uma economia ao setor agrícola de US$ 1 bilhão já no primeiro ano. Essa é a expectativa da...

Combate ao Aedes aegypti precisa ser mantido mesmo nos dias de inverno

  Com a chegada do inverno, que começou em 21 de junho, o número de casos de focos de dengue deve...

Festa da Fazenda Veloso começa nesta sexta-feira (01)

  Depois de ficar dois anos sem ser realizada em função da pandemia da Covid-19, a tradicional Festa da...

Por reeleição, Planalto eleva gasto em publicidade na Globo em 75% em 2022

HANRRIKSON DE ANDRADE BRASÍLIA, DF (UOL/FOLHAPRESS) - Conhecido pelos ataques recorrentes à Globo, maior rede de TV do país,...

Polícia realiza operação no ES contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na web

    Palácio da Polícia Civil, no Centro de São Paulo — Foto: Divulgação/Arquivo/Polícia Civil de SP A Polícia Civil de...

28 de junho é o dia do imigrante pomerano

    O Dia Estadual do Imigrante Pomerano é comemorado no Espírito...