Foragido por furto preso no Espírito Santo após denúncia de estupro contra enteadas • SiteBarra

Foragido por furto preso no Espírito Santo após denúncia de estupro contra enteadas

Um homem de 30 anos, que foi denunciado por três enteadas pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso por policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) em Vila Velha, na Grande Vitória.

De acordo com a Polícia Civil, já existia um mandado de prisão contra o homem, que foi expedido em 2018. Por esse motivo, ele era considerado foragido da Justiça de Pernambuco pelo crime de furto qualificado. A ordem de prisão foi expedida pela 1ª Vara da Comarca de Timbaúba.

A delegada Larissa Lacerda disse que a prisão aconteceu na última sexta-feira (19), após as três enteadas do suspeito procurarem a Delegacia para denunciar o padrasto. Foi então que os policiais descobriram que o homem já era procurado, mas pelo crime de furto. O nome dele não foi revelado.

“As enteadas procuraram a DPCA para registrar um Boletim de Ocorrência em desfavor do padrasto que, segundo o relato, teria abusado sexualmente das três vítimas. Ao realizar os levantamentos de praxe, constatamos que o padrasto tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça de Pernambuco”, explicou Larissa.

Uma equipe da DPCA se dirigiu ao endereço do suspeito, com o apoio de policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O homem foi localizado na residência dele e não ofereceu resistência à prisão.

Em função do mandado em aberto, ele foi levado para o Centro de Triagem de Viana.

Segundo a Polícia Civil, as investigações em relação aos crimes sexuais atribuídos ao detento seguem em andamento pela DPCA.

Homem foi preso por policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) — Foto: Reprodução/Sesp

Homem foi preso por policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) — Foto: Reprodução/Sesp