Fofoca é uma praga pior que o coronavírus, afirma o Papa Francisco

O  Papa Francisco pediu aos seus fiéis que evitem fofocar, um ato que ele disse ser pior que o coronavírus e que pode ser usado para dividir a Igreja Católica Romana. Os comentários foram feitos neste domingo (6).

“Por favor, irmãos e irmãs, vamos fazer um esforço para não fofocar. Fofocar é uma praga pior que a Covid-19”, disse o papa em seu discurso semanal, que ele faz de uma janela na Praça de São Pedro.

“O diabo é a grande fofoca. Ele sempre está dizendo coisas ruins dos outros porque ele é o mentiroso que quer dividir a Igreja”, adicionou.

O papa, com frequência, avisa dos riscos da fofoca. Ele também já fez protestos contra “trolls” da internet (provocadores de redes sociais).

“Se algo dá errado, ofereça seu silêncio e suas orações ao irmão ou à irmã que cometeu um erro, mas nunca fofoque”, ele disse no domingo.

Primeira viagem em meses

No sábado foi anunciado que o Papa Francisco vai sair do Vaticano pela primeira vez desde fevereiro, quando começou a pandemia de Covid-19. No mês que vem, ele vai à Assis, na Itália, onde assinará uma encíclica, de acordo com um porta-voz da basílica da cidade, o padre Enzo Fortunato.

Nesta semana, o Papa Francisco fez uma audiência para o público pela primeira vez em seis meses. Lentamente, o Vaticano busca voltar ao normal.

Leia mais

Piloto de parapente cai de rampa de voo livre no Sul do Espírito Santo

Um piloto de parapente de 49 anos ficou ferido após um salto na rampa de voo livre do Mirante, em Cachoeiro de Itapemirim, no...

“A família capixaba precisa entender que ainda não podemos retomar as atividades normais”, diz secretário de Saúde

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (16), o secretário de Estado de Saúde Nésio Fernandes afirmou que o avanço do coronavírus no Espírito...

Projetos da Seger são aprovados na primeira fase de concurso nacional em inovação

Três projetos da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) foram inscritos no 24ª Concurso Inovação no Setor...

Acidente entre cinco veículos deixa seis feridos em Vitória

Um acidente envolvendo quatro carros e uma moto deixou seis pessoas feridas no início da noite deste domingo (13) na Avenida Dante Micheline, em...

Leia também