Focaccias e pães de fermentação natural com novidades de recheios

Com uma pegada antiga, unida às novidades do mercado, a Cia do Pão, expandiu suas receitas além das mesas de seus lares e vem trazendo diferentes sabores

Pães e focaccias de fermentação natural é a oportunidade para quem faz questão de alimentos saudáveis e de qualidade. Pensando nisso, as irmãs, Milena e Emiliana desenvolveram a produção artesanal, que é de encher os olhos e dar água na boca de qualquer um, tudo através da Cia do Pão, empresa especializada em atendimento online, em São Mateus, comandada por Milena Frizzera Olmo e Emiliana Frizzera Carvalho.

Seguindo as tendências da gastronomia, a dupla fabrica as delícias sem produtos industrializados, sem adição de químico, e do jeitinho que esses pães eram feitos na antiguidade. “E do mesmo jeito, a partir do processo de fermentação natural, que usa o levain, uma espécie de levedura viva, no lugar do fermento químico”, explica Milena.

É com essa pegada antiga, unida às novidades do mercado, que a Cia do Pão, expandiu suas receitas além das mesas de seus lares, e está proporcionado aos consumidores, a italianíssima focaccia com recheios de tomate confit com alecrim, ainda de calabresa com lascas de parmesão, tomate confit e manjericão fresco, também de vinagrete, azeitona preta e manjericão fresco, outra de vinagrete, azeitona verde e alcaparras, e ainda, damasco, nozes e gorgonzola e muitos outras opções. Também tem pão australiano e mais variedades.

Item indispensável no couvert dos restaurantes mais sofisticados, esses produtos de fermentação natural, resultado do milenar processo de produção, vem ganhando força com o surgimento de apreciadores de alimento feito à moda antiga.

A dupla explica que a lentidão do processo de fermentação natural é necessária porque, é nesse tempo de descanso que as bactérias e leveduras consomem o amido da farinha. “Com isso o teor de açúcar é quase que totalmente reduzido e o sabor, é daquele jeitinho, especial”, garantem.

Para encomendas e entrega em domicílio, destinadas somente a São Mateus, entrar em contato pelos Whatsapp: 99721-5573/997985-5459.

Fonte: redenoticiaes

Leia mais

Leia também