Fluminense tenta espantar a má fase pós-pandemia contra o Botafogo

Aliados na posição contrária ao retorno do futebol carioca em meio à pandemia do novo coronavírus, Botafogo e Fluminense medem forças dentro de campo neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Nilton Santos, pela semifinal da Taça Rio.

Enquanto a equipe tricolor terminou a fase de grupos na liderança do Grupo B, com 10 pontos, a alvinegra fechou em segundo do Grupo A, com oito. Quem avançar à decisão, irá enfrentar Flamengo ou Volta Redonda, que decidem a outra semifinal, no mesmo dia e horário, no Maracanã. O Fluminense, como classificou em primeiro de seu grupo, tem a vantagem do empate.

O Fluminense retornou ao Campeonato Carioca sem vitórias e sem sequer marcar gols – perdeu por 3 a 0 para o Volta Redonda e empatou em 0 a 0 com o Macaé. Para o clássico, o técnico Odair Hellmann deve mandar a campo um time com três alterações em relação ao último jogo. A primeira delas é “forçada”: Digão entra na vaga de Matheus Ferraz, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A segunda era esperada: após cumprir suspensão, Egídio volta no lugar de Orinho. Já a terceira é tática: Marcos Paulo sai para a entrada de Dodi. Desta forma, Nenê deve ficar mais livre para flutuar pelo ataque.

Paulo Autuori deve promover novas mudanças na equipe, mas há mistério sobre a escalação. A tendência é que o treinador troque os laterais, e Federico Barrandeguy e Danilo Barcelos entrem nos lugares de Fernando e Guilherme Santos, respectivamente.

Outra dúvida é no meio de campo. Alex Santana pode voltar ao time para reforçar o setor de marcação. Assim, Bruno Nazário ou Luiz Fernando iriam para o banco. Gatito Fernandez está relacionado para a partida e pode voltar à meta alvinegra. O goleiro demorou a retornar do Paraguai, por isso não foi para os últimos dois jogos. Cavalieri, por outro lado, foi muito bem contra a Portuguesa.

Globo Esporte

Já classificado para a semifinal da Taça Rio, Fluminense só empata com Macaé

Tricolor das Laranjeiras ainda terminou no primeiro lugar do grupo B (Foto: Úrsula Nery/Ferj)

Leia mais

Leia também