Flamengo vence o Bangu no reinício do Carioca e vai à semifinal da Taça Rio

O Campeonato Carioca está de volta. Na primeira partida disputada no país desde o pico da pandemia do novo coronavírus, o Flamengo passou por cima do Bangu no Maracanã: 3 x 0. O duelo foi marcado por protocolos de segurança, como o veto à presença de público e um túnel de desinfecção instalado nas dependências do estádio, por exemplo. Os gols do Fla foram marcados por Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro Rocha.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 12 pontos, se isolou ainda mais na liderança do Grupo A e garantiu sua vaga na semifinal da Taça Rio – o Boavista, segundo colocado, tem apenas seis pontos. Campeão do primeiro turno, o Fla evita uma eventual final caso seja campeão também do segundo turno e seja a equipe com o maior número de pontos somando toda a competição.

Em primeiro lugar, o Maracanã não pôde receber torcedores nesta quinta-feira, 18, e as arquibancadas ficaram completamente vazias. Todos os profissionais que trabalharam na partida, de jogadores a funcionários do estádio, passaram por um túnel de desinfecção e tiveram suas temperaturas medidas, por exemplo. Até os gândulas trabalharam com tubos de álcool em gel e precisaram higienizar as bolas a todo momento. Isso sem falar do uso das máscaras, que já virou rotina.

Veja os melhores momentos

Pela primeira vez no ano, a possibilidade de fazer cinco substituições foi colocada em prática. Tanto Flamengo quanto Bangu realizaram o número máximo de trocas, medida tomada com o intuito de facilitar a vida das equipes durante a pandemia. No Fla, Pedro Rocha aproveitou bem a oportunidade, entrou no segundo tempo e fez seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.

Noite de garçom – Não, não teve gol de Gabigol na noite desta quinta-feira. Mas o camisa 9 teve boa atuação na partida e deu assistência para gols de dois companheiros. Aos 20 minutos do segundo tempo, ele cruzou na cabeça de Bruno Henrique. E aos 43, entregou na medida para Pedro Rocha fechar o placar no Maracanã. Ele foi o melhor jogador do Fla na partida.

Próxima rodada – O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Carioca na quarta-feira da semana que vem para enfrentar o Boavista, no Maracanã. Já o Bangu encara a Cabofriense na quinta, dia 25.

Flamengo atropela o Bangu no reinício do Carioca e está na semifinal da Taça Rio

Bruno Henrique, Michel e Gabigol comemoram o gol do Flamengo (Foto: André Durão/Globo Esporte)

Leia mais

Um sonho que se torna realidade: Barragem de Barra de São Francisco está pronta

Agora é real, a barragem do Córrego Itaúnas, nas proximidades do distrito de Cachoeirinha de Itaúnas,...

Instituída Comissão de avaliação para atuar no primeiro Edital do IdeAção

A Secretaria da Educação (Sedu) convidou profissionais de diferentes áreas de atuação e relação com a...

Fapes abre nova chamada do edital de apoio à publicação de artigos científicos

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) acaba de abrir o...

Leia também

Nova Lei do Gás tende a baratear custos de produção para a indústria capixaba

Na vanguarda da modernização do mercado de gás natural, o Espírito Santo pode se beneficiar ainda mais com aprovação da Nova Lei do Gás...

Trabalhador morre após ser atingido por pedras de granito no Norte do Espírito Santo

Um trabalhador morreu atingido por uma pedra granito, na manhã desta quarta-feira (24), em Aracruz, no Norte do Espírito Santo. O corpo foi encaminhado...

TSE determina volta de prefeito de Conceição da Barra ao cargo

O Ministro Alexandre de Moraes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou, na noite desta quarta-feira (23), o retorno do prefeito Francisco Vervloet (PSDB), de...

Vitória terá mais de 430 candidatos a vereador nas eleições de 2020

Candidaturas ainda precisam ser aprovadas pela Justiça Eleitoral. Número de candidaturas é 68% maior que na eleição de 2016. Por Luiza Marcondes, G1 ES   Os partidos...