Flamengo supera o Audax e alivia tensão após derrota no clássico do Carioca

Compartilhe

Longe de apresentar um bom futebol, o Flamengo se recuperou da derrota no clássico para o Fluminense, nesta quinta-feira, ao superar o Audax por 2 a 1, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela quinta rodada do Campeonato Carioca.

A vitória faz o Flamengo ganhar uma posição na classificação, aparecendo agora em terceiro lugar, com dez pontos. Três atrás de Botafogo (líder) e Vasco (vice-líder). Já o Audax conheceu sua terceira derrota em cinco jogos e caiu para a nona posição, com quatro pontos.

Ainda em busca da melhor formação, Paulo Sousa voltou a confirmar o rodízio de alguns jogadores no elenco, tanto é que manteve Hugo Souza como goleiro titular, deixando Diego Alves no banco de reservas, assim como Diego, Everton Ribeiro e Willian Arão, que foram apenas opções para o segundo tempo.

Outra novidade em campo, mas pouco perceptível, foi que Gabriel recebeu a faixa de capitão do time para este confronto, algo pouco comum e que antes só havia acontecido uma vez desde a passagem do português Jorge Jesus.

Com bola rolando, o Flamengo dominou as ações do primeiro tempo, apesar de ter dado bastante espaço ao Audax. De pé em pé, o time rubro-negro arriscou chutes de fora da área com Lázaro e Andreas Pereira, mas foi o artilheiro Gabriel quem abriu o placar antes do intervalo.

Aos 47 minutos, Lázaro tocou para Gabriel, que, mesmo sem ângulo, finalizou forte e acertou o ângulo do goleiro, num golaço em Volta Redonda. Atrás no placar, o Audax saiu para o jogo e aos 50 minutos quase empatou a partida, com Fernando Medeiros finalizando na trave de Hugo Souza.

No segundo tempo, o Flamengo conseguiu ampliar a vantagem logo aos oito minutos. Andres Pereira cobrou falta pelo lado esquerdo e o zagueiro do Audax, Thomás Kayck, mandou contra o próprio gol, não dando chance nem de reação do seu goleiro.

A intenção do Flamengo era certamente administrar a vantagem, mas viu o Audax se animar em campo aos 27 minutos, quando Willian Arão dominou bola errado, perdeu dividida e viu Hugo Sanches só ter o trabalho de empurrar para as redes.

Apesar do susto, o Flamengo manteve bem postada sua defesa e controlou o adversário, que ficou refém das jogadas aéreas, todas sem sucesso até o apito final.

O Flamengo volta a campo no domingo para enfrentar o Nova Iguaçu, às 19 horas, novamente no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. No mesmo dia, o Audax receberá o Boavista, às 15h30, no Jair Toscano, em Angra dos Reis.

FICHA TÉCNICA

AUDAX 1 X 2 FLAMENGO

AUDAX – Max; Lucas Mota, Lucas Rocha, Thomás, Thiagão (Maxwell) e João Vitor; Léo Bueno (Grafite), Fernando Medeiros e Hugo Sanches; Carlinhos (Anderson Lessa) e Misael (Danilo). Técnico: Alex Alves.

FLAMENGO – Hugo Souza; Isla, Léo Pereira e Filipe Luís (Cleiton); Matheuzinho (Everton Ribeiro), Thiago Maia (Willian Arão), Andreas Pereira, Arrascaeta (Marinho) e Lázaro; Gabriel e Pedro (Diego). Técnico: Paulo Sousa.

GOLS – Gabriel, aos 47 minutos do primeiro tempo; Thomás Kayck (contra), aos oito, e Hugo Sanches, aos 27 do segundo.

ÁRBITRO – Rafael Martins de Sá (RJ).

CARTÕES AMARELOS – Lucas Mota e Thomás Kayck (Audax); Cleiton (Flamengo).

PÚBLICO E RENDA – Não divulgados.

LOCAL – Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

 

Flamengo supera o Audax e alivia tensão após derrota no clássico do Carioca

Leia também

Defesa Civil Nacional anuncia ações emergenciais para apoiar municípios alagoanos atingidos por chuvas intensas

A Defesa Civil Nacional realizou, nesta segunda-feira (4), uma coletiva de imprensa sobre as fortes chuvas que atingem...

50 mil pessoas passaram pela Festa do Produtor Rural de Jaguaré

  Um grande público passou pela 29ª Festa do Produtor Rural de Jaguaré e pela 4ª Feira de Agronegócios,...

Sopão Popular serviu 4.306 refeições em um mês

Inaugurado no dia 25 de maio de 2022, pela prefeitura de Barra de São Francisco, o Programa Refeição...

Defesa Civil Nacional autoriza repasse de R$ 225 mil a Crucilândia, em Minas Gerais

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), autorizou o repasse R$ 225 mil para...

ES: homem é preso por manter crianças e adultos em situação análoga à escravidão

Um homem de 54 anos foi preso por manter três crianças e dois adultos em situação análoga à...

Faixas de pedestres revitalizadas em bairros de Barra de São Francisco

Faixas de pedestres estão sendo revitalizadas nesta quinta-feira (30), na avenida principal em frente a pracinha do bairro...

Brasil tem primeira alta mensal de mortes por Covid desde fevereiro

O Brasil registrou, em junho de 2022, 4.739 mortes pela Covid-19, em uma alta de 49,2% em relação...