Flamengo encara o Voltaço de olho na final da Taça Rio e no título do Carioca

Flamengo e Volta Redonda entram em campo às 16h (de Brasília) deste domingo, 5, no Maracanã, para decidir uma vaga na final da Taça Rio. O time de Jorge Jesus, primeiro colocado no Grupo A, tem a vantagem do empate para avançar.

Campeão da Taça Guanabara e dono da melhor campanha geral, o Flamengo pode conquistar de forma antecipada o Campeonato Carioca. Para isso, precisa passar pelo Volta Redonda e vencer a final da Taça Rio, na semana que vem, contra o vencedor de Fluminense x Botafogo, que tambem acontece hoje, às 16h. Seria o 36º título estadual do clube na história.

Como vem acontecendo desde a retomada do futebol, a partida será disputada sem público e sob um protocolo de segurança para evitar a contaminação de coronavírus.

Artilheiro do Flamengo no ano, Gabigol está de volta. O atacante foi poupado diante do Boavista devido a um desconforto muscular na coxa, mas treinou normalmente e está à disposição. Sem problemas de ordem médica nem atletas suspensos, o técnico Jorge Jesus deve mandar a campo força máxima, com a escalação que a maioria dos torcedores conhece de cor.

Segundo colocado no Grupo B, o Voltaço também terá força máxima para a semifinal. O destaque fica para o atacante João Carlos, que divide a artilharia do Campeonato Carioca com Gabigol – ambos marcaram oito vezes na competição.

Globo Esporte

Com ajuda do Flamengo, Botafogo se classifica para a na semifinal da Taça Rio

Michael e Gerson marcaram os gols do Flamengo sobre o Boa Vista (Foto: Globo Esporte)


Leia mais

Leia também