Flamengo derrota Universidad Católica e se classifica na Libertadores

Compartilhe

O Flamengo se classificou para as oitavas da Taça Libertadores após derrotar o Universidad Católica (Chile) por 3 a 0, na noite desta terça-feira (17) no estádio do Maracanã. Este resultado teve importância especial para o técnico Paulo Sousa, que tem recebido muitas críticas pelo seu trabalho.

Com a vitória em casa o Rubro-Negro permanece na liderança do Grupo H, agora com 13 pontos. Desta forma o Flamengo carimbou sua vaga no mata-mata da competição continental.

A vitória sobre o Universidad Católica serviu para amenizar um pouco as críticas ao técnico português Paulo Sousa, que tem sido apontado como o responsável por fracas atuações da equipe carioca, em especial no Campeonato Brasileiro, onde o Rubro-Negro vem de uma sequência de quatro partidas sem vitória.

O Flamengo começou bem a partida e logo teve uma oportunidade cristalina de abrir o placar. Aos quatro minutos Gabriel Barbosa recebeu um ótimo passe em profundidade e, na cara do goleiro Sebastián Pérez, falhou na hora da finalização.

Porém, dois minutos depois o time da Gávea conseguiu abrir o placar, quando o uruguaio Arrascaeta cobrou escanteio e Willian Arão não perdoou de cabeça.

A equipe do técnico Paulo Sousa continuou melhor, e ainda na primeira etapa ampliou aos 38. Matheuzinho recebeu de Arrascaeta na ponta direita e cruzou para Bruno Henrique, que escorou para Everton Ribeiro deixar o seu.

Na etapa final a dinâmica permaneceu muito parecida, com o Flamengo apresentando bom volume de jogo, mas perdendo muitas oportunidades. Porém, no penúltimo minuto do tempo regulamentar o atacante Pedro, que entrou no lugar de Gabriel Barbosa, marcou um golaço para coroar a vitória. O camisa 21 recebeu de João Gomes, deu dois cortes em Asta-Buruaga e bateu com violência para marcar.

Agora o Flamengo se concentra no Brasileiro, onde pega o Goiás no sábado (21). Na Libertadores o Flamengo volta a jogar na terça (24), contra o Sporting Cristal (Peru).

Flamengo derrota Universidad Católica e se classifica na Libertadores

Leia também

Casagrande anuncia redução do ICMS de combustíveis, energia elétrica e comunicação

  O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou, nesta terça-feira (28), a redução da alíquota do Imposto sobre...

Barra de São Francisco e municípios vizinhos recebem equipamentos agrícolas

  O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), entregou 92 equipamentos...

Agente de turismo é preso por aplicar golpes com pacotes de viagens falsos

Por Brenda Corti A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Marataízes prendeu um homem de 31 anos, no...

Apostas feitas em Barra de São Francisco, Colatina e Nova Venécia fazem a quina da Mega-Sena; veja o prêmio

O concurso 2.497 da Mega-Sena foi realizado na noite de sábado (2), no Espaço da Sorte, em São...

50 mil pessoas passaram pela Festa do Produtor Rural de Jaguaré

  Um grande público passou pela 29ª Festa do Produtor Rural de Jaguaré e pela 4ª Feira de Agronegócios,...

Nova Venécia vai realizar o projeto “Meu Bairro tem Talento”

  A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo realizará, no próximo fim de...