Flamengo defende a invencibilidade na Libertadores contra Universidade Católica

Compartilhe

Líder do Grupo H com 6 pontos e 100% de aproveitamento nos dois jogos que fez pela fase de grupos da Libertadores, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (28) para encarar a Universidad Católica, no Chile. O jogo no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, começa às 19h (de Brasília).

Com 3 pontos, a equipe chilena pode embolar o grupo em caso de vitória. Hoje, a segunda posição é do Talleres, da Argentina, que já jogou pela terceira rodada e venceu o lanterna Sporting Cristal, do Peru. Como tem 4 gols de saldo, o Fla só perde a liderança se sofrer uma goleada.

Para o duelo, o técnico Paulo Sousa mais uma vez terá desfalques no setor de defesa. Sem Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Fabrício Bruno que se recuperam por lesão, o comandante também não poderá contar com David Luiz. O defensor foi liberado para resolver problemas pessoais e não viajou com a delegação.

Em busca de um feito inédito, que é vencer a Católica no Chile (leia abaixo), o Mengão terá o retorno de Bruno Henrique, que foi relacionado depois de perder três jogos do Brasileirão por conta de uma lesão na coxa direita.

Ele deve começar jogando ao lado de Gabigol, que ele foi poupado no primeiro tempo da derrota para o Athletico-PR, pelo torneio nacional.

As baixas no Mengão, no entanto, não se concentram apenas na defesa. Paulo Sousa mais uma vez não poderá contar com o atacante Vitinho e os laterais Matheuzinho e Ayrton Lucas, que estão sob supervisão do departamento médico.

O adversário
Apesar da equipe rubro-negra ter vindo de uma derrota no Brasileirão, a situação da Católica é ainda mais delicada. Em 14 partidas disputadas neste ano, o adversário do Fla nesta quinta só conseguiu cinco vitórias – foram ainda um empate e oito derrotas. A equipe chilena marcou 15 gols nesta temporada e sofreu 21.

Nas últimas partidas, perdeu para o Talleres (Argentina) na Libertadores e para o La Serena e Hauchipato no Campeonato Chileno. Apesar disso, a vitória contra o Sporting Cristal (Peru) na segunda rodada da Libertadores faz com que o time tenha chance de classificação para as oitavas de final.

Retrospecto
O Flamengo não possui um bom retrospecto jogando contra a Católica no Estádio San Carlos de Apoquindo. Nas três oportunidades que enfrentou os chilenos em casa, o Mengão perdeu todas, desde o primeiro confronto em 2002:

Universidad Católica 2 x 1 Flamengo – Libertadores 2002
Universidad Católica 2 x 0 Flamengo – Libertadores 2010
Universidad Católica 1 x 0 Flamengo – Libertadores 2017

FICHA TÉCNICA
Universidad Católica x Flamengo
Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile)
Data e hora: quinta-feira (28/04), às 19h (de Brasília)
Árbitro: José Argote (Venezuela)
Auxiliares: Carlos Lopes e Túlio Moreno (ambos Venezuela)

UNIVERSIDAD CATÓLICA: Perez; Fuenzalida, Ampuero, Paz e Parot; Juan Leivaz, Nuñez e Gutierrez; Valencia, Tapia e Zampedri. Técnico: Cristian Paulucci.

FLAMENGO: Santos; Isla, Pablo, Arão e Filipe Luís; Andreas Pereira (Thiago Maia), João Gomes, Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique (Lázaro) e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.

R7

Flamengo defende a invencibilidade na Libertadores contra Universidade Católica

Atacante Bruno Henrique foi liberado, treinou normalmente e foi relacionado
MARCELO CORTES / FLAMENGO (25.04.2022)

Leia também

Ex-moradores de rua reencontram a dignidade trabalhando no Hortão Municipal do Polo Industrial

Vilma Rodrigues Souza, 45 anos, veio de Ecoporanga há cerca de quatro anos, tentar uma vida melhor em...

I Exponoroeste começa nesta quarta, 25; confira os 92 expositores confirmados para o evento

A I Exponoroeste, Feira de Economia Solidária, Artesanato, Agroindústria e Agricultura Familiar começa na tarde desta quarta-feira, 25,...

Polícia de Linhares prende advogado suspeito de tráfico de drogas e associação ao tráfico

  A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Linhares, durante...

Tandara, do vôlei, é condenada a quatro anos de suspensão por doping

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A jogadora de vôlei Tandara Caixeta, 33, foi condenada a quatro anos de...

Domingo ainda registra temperaturas baixas, mas frio perde força

Depois da última semana em que uma massa de ar polar derrubou as temperaturas em todo o país,...

INDICADORES: preço do boi gordo tem alta nesta quarta-feira (25)

A cotação da arroba do boi gordo começou a quarta-feira (25) com alta de 2,93% e o produto...