Fisiobus começa a atender em Monte Sinai na próxima segunda, 4 de julho

Compartilhe

Depois de atender nos distritos de Paulista, Itaperuna e Vargem Alegre, o Fisiobus, ônibus adaptado para realização de sessões de fisioterapia, está em Monte Sinai (Vermelha) a partir de segunda-feira, 4 de julho.

Até o momento foram realizadas mais de 350 sessões fisioterápicas através do Fisiobus, desafogando a clínica de fisioterapia municipal e levando mais conforto aos moradores do interior do município.

O Fisiobus surgiu a partir de uma ideia do fisioterapeuta Douglas Wilke Alves, 36 anos, que estava morando em Belo Horizonte (MG), onde era motorista de ônibus e conheceu um projeto parecido em São Paulo.

“Minha família é toda de Barra de São Francisco, sou neto do senhor Ninico do Areal, ali na cabeceira da ponte do rio São Mateus. Vim para cá com essa ideia na cabeça, montar um sistema de fisioterapia ambulante, algo que pudesse me trazer sustento e dar mais qualidade de vida às pessoas, principalmente da Terceira Idade e do interior”, descreve o fisioterapeuta.

A ideia foi apresentada ao prefeito Enivaldo dos Anjos, que desde quando foi prefeito pela primeira vez e enquanto deputado estadual, tem buscado formas de promover o bem estar dos idosos.

Dos Anjos abraçou de imediato a proposta e contratou a empresa de Douglas, a Superar Academia para Todos, para percorrer o interior do município levando atividades físicas através da fisioterapia e do método Pilates, aos idosos e também pessoas com problemas físicos que necessitam tratamento fisioterápico.

“Além de ofertar fisioterapia, o ônibus também vai levar pilates para as comunidades mais distantes da sede do município. Aqui em Paulista já é ofertada a fisioterapia, mas o ônibus começou a rota por aqui para reforçar o serviço. É preciso registrar que essa novidade busca levar a saúde para mais perto do cidadão”, disse Elcimar de Souza Alves.

“A princípio, nós vamos passar dois meses em Paulista, atendendo toda a comunidade e desafogando o serviço na Unidade Básica de Saúde, depois vamos percorrer outros distritos. Temos capacidade para atender, em média, cinco pessoas por hora, ou seja, cerca de 45 a 50 por dia”, descreve Douglas, que conta com o auxílio de mais uma fisioterapeuta, além de estagiárias do setor.

E continua: “Nossa ideia é original e não existe no Brasil, com o método pilates. Apenas São Paulo tem um projeto parecido, mas só oferece a fisioterapia tradicional”, concluiu o fisioterapeuta.

“Em Paulista, as atividades de fisioterapia acontecem nas quartas e quintas-feiras, totalizando 25 atendimentos por dia. A unidade móvel de fisioterapia contribuiu bastante no atendimento à população”, comentou a fisioterapeuta responsável pelo atendimento em distrito Paulista, Viviane Caliari.

Leia também

Ruas, prédios e comércios da cidade ganham as cores Pomitafro

      O município já está vestido com as cores da Pomitafro. Isso...

CÂNCER DE BOCA: o que é, sintomas e tratamento

Você conhece alguém que já teve câncer de boca? Sabe como reconhecer e se prevenir dessa doença? Neste...

Poste no bairro estrela corre risco de cair e moradores pedem providências

Um poste de energia elétrica, na Rua João Calmon, entre o bairro Estrela e o Vila Landinha, em...

Vigilância Ambiental de Barra de São Francisco segue trabalho com fumacê

A equipe da Vigilância Ambiental de Barra de São Francisco, está a todo vapor, percorrendo bairros, centro e...

Candidatos ao Senado pelo Espírito Santo em 2022: veja a lista

Nomes dos candidatos foram definidos durante as convenções partidárias, que se encerraram em 5 de agosto. Partidos tem...

Nova Venécia FC vai contar com apoio da torcida no Rio de Janeiro

  O Nova Venécia Futebol Clube começa neste sábado (06), contra a Portuguesa (RJ), a disputar as oitavas de...

Resultado do Prouni sai nesta terça-feita (9)

O resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) está marcado para sair nesta terça-feira (9),...

ES: justiça mantém prisão de ex-namorado suspeito de matar adolescente de 14 anos

A Justiça manteve a prisão de Joelson Silva de Souza de 18 anos, suspeito de matar a ex-namorada,...