Fiscalização encerra festa clandestina com mais de 300 pessoas em Vitória

Uma festa clandestina com mais de 300 pessoas foi encerrada na noite de sábado (01), em Jardim da Penha, Vitória. Vídeos que circulavam nas redes sociais mostraram muita gente reunida no evento. A informação é de Glacieri Carraretto, do G1 ES,

A equipe de fiscais da Prefeitura de Vitória, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros dispersou os participantes que se aglomeravam ao som de música alta e não seguiam nenhum protocolo sanitário exigido por decretos estaduais para a convivência da pandemia.

Vitória e os demais municípios da região metropolitana do Espírito Santo estão na classificação de risco alto para a transmissão de Covid-19, de acordo com o formato do Mapa de Risco do Governo do Estado. Nessa classificação está proibido a realização de festa, evento ou qualquer outra atividade que reúna pessoas sem ter distanciamento e seguir os demais protocolos sanitários.

Além de retirar as pessoas do local, a equipe de fiscalização também autuou o proprietário do estabelecimento e apreendeu o equipamento de som do local.

Segundo a Prefeitura de Vitória, somente de janeiro a 1º de maio deste ano, mais de 1500 locais foram fiscalizados em razão da pandemia.

Vitória é a terceira cidade com maior número de casos confirmados de Covid-19, 47.393, e a quarta com maior número de mortos pela infecção do coronavírus, 1,083, de acordo com dados do Painel Covid-19 do Governo do Espírito Santo.

Equipe encerra festa com 300 pessoas em Vitória, ES — Foto: Prefeitura de Vitória

Equipe encerra festa com 300 pessoas em Vitória, ES — Foto: Prefeitura de Vitória

Leia mais

Leia também