Fiscalização encerra festa clandestina com mais de 150 pessoas no ES

Uma festa clandestina foi encerrada na noite deste domingo (25) em João Goulart, em Vila Velha, na Grande Vitória.

O evento acontecia em uma casa e tinha pelo menos 150 pessoas, segundo a Guarda Municipal. Também participaram da ação uma equipe de Vigilância Sanitária, bombeiros, policiais militares e agentes de posturas, que chegaram ao local após uma denúncia anônima.

“A comitiva era para poder impedir que essa festa continuasse devido ao alto índice de Covid-19 na cidade. Vemos que há pessoas que ainda tratam essa doença com um descaso grande, mesmo vendo comerciante se sacrificando para o bem de todos e ainda vemos pessoas que tratam essa situação de forma alheia. Tivemos dificuldade de entrar no ambiente fechado, devido ao som muito alto e pessoas sem máscaras”, detalhou o agente Patrick Oliveira, da Guarda.

O local foi interditado. O organizador do evento foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde assinou um termo circunstanciado e foi liberado. Há cerca de 15 dias, esse mesmo homem já havia sido detido e levado para a delegacia pelo mesmo motivo. A Guarda Municipal não informou o nome dele. O equipamento de som da festa foi apreendido.

“Nós iremos em todas as festas clandestinas para inibir esse tipo de situação. As pessoas precisam entender que não é tempo de fazer esses eventos”, reforçou Patrick.

Informações: G1

Leia mais

Leia também