Fiscalização da Covid-19 já começou nas feiras especiais de Goiânia

A Central de Fiscalização da Covid-19 já começou a visitar as feiras especiais de Goiânia. A fiscalização serve para orientar os feirantes e clientes sobre os protocolos de segurança e saúde, avaliando as condições das feiras, processos de montagens das barracas e identificando possíveis irregularidades. Em casos de descumprimento das regras, pode haver autuações e interdições. Nesta quinta-feira (23) é a vez da feira do Jardim América receber os fiscais. 

GO: HDT recebe EPIs do governo do estado para enfrentamento à Covid-19 

Centro-Oeste: número de casos da Covid-19 mais do que triplica nos últimos 30 dias 

Tratamentos experimentais contra covid-19 ganham força no Brasil 

O cronograma prevê, ainda, uma visita à feira Hippie na próxima sexta-feira (24). O local costuma receber cerca de seis mil feirantes. Segundo o presidente da Associação de Feirantes da Feira Hippie, são feitas campanhas educativas na rádio comunitária e aferição da temperatura das pessoas. No sábado (25) será a vez da Feira da Lua e, no domingo (26), da Feira do Sol. 

A Central de Fiscalização da Covid-19 é composta pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO),  Guarda Civil Metropolitana (GCM), Vigilância Sanitária, Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec) e da Secretaria de Planejamento e Habitação (Seplanh).

Governo de Goiás

Leia mais

Leia também