Fiscalização acaba com festa clandestina com mais de 100 pessoas no ES

Uma festa clandestina, com mais de 100 pessoas, foi encerrada na Enseada do Suá, em Vitória, na noite deste sábado (10). A festa estava sendo realizada em uma residência. A ação foi realizada pelo comitê integrado de combate à covid-19 da prefeitura da capital, composto pelas secretarias municipais de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedech) e de Meio Ambiente (Semmam), além da Vigilância Sanitária e da Guarda Municipal de Vitória, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

No sábado, a equipe de fiscalização, que atua no combate a festas clandestinas, esteve em diversas regiões, como Parque Moscoso, São Cristóvão, Santa Helena, Santa Lúcia, Santa Luzia, Praia do Canto, Jardim da Penha, Jardim Camburi e Enseada do Suá. Segundo a prefeitura, de 1° de janeiro até este sábado, 1.351 locais foram vistoriados.

Dos 20 estabelecimentos que passaram por fiscalização, sete estavam fechados e um estava com funcionamento irregular, tendo as atividades paralisadas por orientação da fiscalização. Nos demais, não houve constatação de irregularidade.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Vitória, na Rua da Lama não houve constatação de comércio ambulante e nem movimentação de pessoas.

Medidas adotadas

A Prefeitura de Vitória ressaltou que segue o Decreto Nº 4859-R, do Governo do Estado, que dispõe sobre medidas qualificadas para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus.

Em cumprimento ao decreto estadual, a Prefeitura publicou o Decreto 19.175, que prorrogou medidas qualificadas extraordinárias para enfrentamento da covid-19, entre elas a suspensão das feiras comunitárias e de artesanato, da rua de lazer, do projeto Praia Acessível, além do desligamento dos chuveiros da orla e a suspensão do Bike Vitória.

A PMV interditou, ainda, os estacionamentos públicos ao longo da Av. Dante Michelini (sentido Jardim da Penha – Jardim Camburi) e das praias da Curva da Jurema e da Ilha do Boi, e vem fiscalizando as áreas interditadas. Os veículos estacionados nesses locais são autuados por transpor bloqueio viário, sendo infração grave, com perda de cinco pontos na CNH e multa de R$ 195, 23.

Informações: Folha Vitória

Leia mais

Leia também