Fiocruz lança sistema para rastrear informações científicas mundiais sobre o novo coronavírus

Uma nova ferramenta de busca lançada pelo Fiocruz permite o monitoramento e busca de publicações sobre os mais variados temas relacionados ao novo coronavírus e à Covid-19. As informações de fontes públicas e credenciadas devem ajudar pesquisadores, especialistas, gestores, profissionais de saúde pública, além de estudantes e interessados de outras áreas de estudo e pesquisa. 

O scanCOVID-19 é um sistema automatizado de coleta de informações científicas que conta com mais de 125 mil documentos, e seu objetivo é fornecer um grande cenário da produção de conhecimento sobre Covid-19. 

Governo diz que vai ajudar municípios na vacinação contra Covid-19

Pesquisa da Fiocruz chama atenção para as condições de trabalho e saúde dos agentes comunitários

São artigos científicos nos diversos campos disciplinares, ensaios clínicos, vacinas em produção, entre outros assuntos relacionados, em texto completo, sempre que liberados por suas fontes de origem.

Além de permitir uma busca direcionada e ágil, com foco nas necessidades da comunidade científica, o sistema é atualizado diariamente, de modo a permitir um acompanhamento quase em tempo real da produção de conhecimento científico sobre o novo coronavírus.

Estudo coronavírus. Foto: Agência Brasil

Leia mais

Leia também