Findes debate desenvolvimento do ES e competitividade das indústrias em Colatina

Compartilhe

A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) vai realizar, nesta quarta-feira (12), um grande movimento em prol da Indústria capixaba, do associativismo e do desenvolvimento do Espírito Santo, o Dia De +Indústria.

O evento, que vai acontecer no Centro Integrado Sesi, Senai e IEL de Colatina, será o primeiro de um total de quatro. Os demais serão realizados em Linhares (18/05), Cachoeiro de Itapemirim (06/07) e Aracruz (10/08).
A iniciativa vai reunir uma série de ações de associativismo, com funcionários das unidades Sesi/Senai e com o poder público. Além disso, traz o +Negócios e o lançamento do IEL no interior. O objetivo é apresentar as ações, programas e serviços realizados e oferecidos pela Findes em favor da indústria capixaba.
Para a presidente da Federação, Cris Samorini, este será um momento de aumentar a conexão entre as indústrias do Estado e suas entidades de representação, no caso, a Findes e os sindicatos. “Acreditamos que iniciativas como essa fortalecem o associativismo e contribuem para que juntos possamos crescer e realizar mais negócios.”
Para a industrial, o evento também vai contribuir para que a Findes debata junto a empresários e gestores públicos as oportunidades e desafios de cada região.
“Será um momento também de esclarecermos eventuais dúvidas, e os participantes vão poder conversar com nossos especialistas em assuntos ambientais, tributários, relações com trabalho, desenvolvimento regional, acesso a crédito, infraestrutura e internacionalização”, destacou Cris Samorini.
Na programação, além do atendimento às empresas para auxiliá-las em diversos temas, também estão previstas palestras sobre investimentos na infraestrutura da região e rodada de negócios.
Regionais
A Findes está presente em todo o Estado por meio de 15 regionais. O evento da próxima quarta-feira (13) vai acontecer em Colatina, que é a sede da Regional Centro-Oeste. Essa regional inclui nove municípios: Colatina, Marilândia, Governador Lindenberg, Pancas, São Domingos do Norte, Vila Valério, São Gabriel da Palha, São Roque do Canaã e Baixo Guandu.
Agenda do Dia de +Indústria Colatina
Data: quarta-feira (13) de abril
Horário: de 16h às 20h30
Local: Centro integrado Sesi, Senai e IEL Colatina – Rod. Café, KM 02, São Silvano, Colatina

Leia também

Governo quer avançar em discussão sobre mercado de crédito de carbono

O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, disse nesta terça-feira (17) que o governo federal se prepara para...

Seguem os preparativos para a Exponoroeste em Barra de São Francisco

Os preparativos para o grande evento da realização da I Exponoroeste, Feira de Economia Solidária, Artesanato, Agroindústria e...

OBESIDADE: Excesso de peso está relacionado ao surgimento de 250 doenças

A obesidade está associada a uma redução da expectativa de vida. O aumento de doenças cardiovasculares como infarto,...

São Paulo entrega etapa de ampliação do Novo Museu do Ipiranga

O governo estadual de São Paulo entregou hoje (18) a nova etapa de restauração do Edifício-Monumento, que faz parte da...

Grave acidente entre motos mata mulher e deixa jovem ferido em Ecoporanga

Uma mulher morreu e um jovem ficou ferido em um grave acidente entre duas motos no início da...

Suspeitos são presos com drogas e armas em operação da Polícia Civil em Minas e no Espírito Santo

Pelo menos dez pessoas foram presas com drogas, armas e dinheiro durante uma operação realizada pela Polícia Civil...

Emissão de CNH será suspensa entre 26 e 31 de maio; saiba como fica o processo

  O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran) vai suspender temporariamente o serviço de triagem de processo...