Finalizada a pintura das vagas de estacionamento horizontal nas avenidas de Barra de São Francisco

As modificações no trânsito de Barra de São Francisco, iniciadas no dia 10 de janeiro de 2021, depois houve uma parada devido as chuvas e com a falta de recursos, mas foi retomada nos meses seguintes e continua este mês.

O capitão aposentado da PM, Valmer Simões, Secretário municipal de Defesa Social e Trânsito é o responsável pelas modificações até então já realizadas, por solicitação do prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD).

Desde o início do ano que ele iniciou a promover reformas no trânsito de Barra de São Francisco. As modificações, inclusive já foram finalizadas em toda extensão da Avenida Jones dos Santos Neves, que compreende das proximidades do antigo colégio Santa Teresinha até as proximidades da padaria Mineira. O estacionamento é horizontal em vez de diagonal como era antes.

A mudança no transito de Barra de São Francisco, segundo o secretário Simões, busca otimizar o estacionamento naquele trecho, o mais movimentado do centro.

“Vamos promover algumas mudanças no trânsito do centro para otimizar o fluxo de veículos e evitar que veículos de maior porte estacionem no trecho. Com a mudança, a avenida ficará menos congestionada”, salienta Valmer Simões.

“Pedimos aos proprietários de motocicletas que não estacionem em locais de vagas de veículos, pois já existe estacionamento próprio para eles, caso continuem, a Policia Militar irá fiscalizar e multá-los”, alerta Simões.

Estão sendo colocados ainda em pontos estratégicos no centro de Barra de São Francisco, as placas que sinaliza o rotativo, inclusive o terreno em frente a rodoviária está servindo de estacionamento que é pago por cada hora estacionado no local.

Leia mais

Leia também