Filha de veneciano, atacante do time feminino do Grêmio assina com nova agência

Compartilhe

Filha do casal veneciano Eliezer Fabem e de Waldeia Cadorini Fabem, Nathane Cadorini Fabem, 30 anos, atacante do time feminino do Grêmio, assinou, recentemente, com uma nova agência, a Tranfer Soccer Group. A informação é da Rede Notícia.

Ela também é neta da dona Tereza Bonomo Righette e do seu Miguel Riguette, que era mais conhecido como Miguelão, ambos, in memoriam.

Contratada pelo time gaúcho no fim de 2020, a atacante conta que, no futebol feminino, a agência começou há pouco tempo, porém, já possui algumas jogadoras da Seleção Brasileira sub-20. “É uma nova oportunidade, principalmente para o crescimento do futebol feminino com essa abertura de possibilidades”, falou.

Nathane começou a jogar futsal aos 18 anos, em São Mateus, local onde nasceu. Dali foi para o time de Barra de São Francisco, que foi quando a equipe disputou um campeonato em Pindamonhangaba, São Paulo. “Fomos campeãs, de lá fui chamada para jogar campo, no Iguaçu, em Ipatinga, Minas Gerais. Acabei me destacando e indo para o Atlético Mineiro, depois fui para Brasília. Decidi então, parar de jogar nessa época”, disse em entrevista em janeiro deste ano para a Rede Notícia.

A atacante ficou três anos estudando e morando em Vitória, cursando a faculdade de Educação Física. “Nessa época eu participei de jogos estaduais e universitários, acabei me destacando no Campeonato Brasileiro Universitário, sendo artilheira”, contou.

Fazendo a diferença em campo, Nathane foi convidada a atuar na equipe do Iranduba, em Manaus. “Lá eu consegui fazer um bom trabalho, fui a primeira mulher a marcar gol em um estádio de Copa do Mundo. Nos anos seguintes, 2017 e 2018, fui jogar no Flamengo, no Rio de Janeiro”.

No ano seguinte, a atacante foi para o Ferroviária, no interior de São Paulo, e o time foi campeão do Campeonato Brasileiro. “Fomos vice na Libertadores e eu fui artilheira da competição, ficando a equipe em 3° lugar no Paulista”, disse.

Já no ano passado, atuando no Hwacheon KSPO, da Coreia do Sul, a atacante também teve um excelente desempenho, sendo também artilheira do time.

Leia também

ES: mulher acusada de matar o filho recém-nascido com golpe de tesoura vai a júri

  O julgamento da mulher acusada de matar o filho recém-nascido com um golpe de tesoura em junho de...

Trata Brasil aponta falta de investimentos como causa da desigualdade no saneamento básico

Para o Instituto Trata Brasil, a falta de investimento em saneamento básico nas regiões mais distantes do Brasil,...

Clássico entre Bagaço x Vale 7 marca início da Copa Rural de Futebol Amador neste fim de semana

Com a presença de 14 dos 16 times convidados a Copa Rural de Futebol Amador 2022, terá início,...

Aposta do Espírito Santo ganha quase R$ 2 milhões na loteria

    Aposta do ES ganhou quase R$ 2 milhões na loteria — Foto: Cau Rodrigues/g1 Uma aposta simples realizada em...

Inscrição para guarda municipal encerra dia 15

O período de inscrição no concurso público para guarda civil municipal da Prefeitura de Barra de São Francisco...

Prefeitura inicia mutirão de limpeza em Cachoeirinha de Itaúnas

Servidores da secretaria de Serviços e Limpeza da prefeitura de Barra de São Francisco, iniciaram nesta segunda-feira (15),...

Prefeitura e governo do Estado assinam ordens de serviços para construção de Campos Bom de Bola em Barra de São Francisco

Com a presença do Secretário de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), Júnior Abreu, prefeito Enivaldo dos Anjos,...

Em carta, diretores jogam colega como “boi de piranha” e blindam secretário e SRE

Após a repercussão da notícia da demissão intempestiva do agora ex-diretor da Escola de Ensino Fundamental e Médio...