Festival online de teatro vai celebrar o Dia Internacional da Mulher no Espírito Santo

Projeto “As Oito de Março” vai reunir espetáculos dirigidos por mulheres de seis estados e do Distrito Federal entre os dias 1 e 8 de março. Após cada apresentação, será feito um debate ao vivo com as diretoras.

Espetáculo "Tangerina”, dirigido por Alexsandra Bertoli, exibido em mostra de teatro online do ES — Foto: Divulgação/As Oito de Março

Espetáculo “Tangerina”, dirigido por Alexsandra Bertoli, exibido em mostra de teatro online do ES — Foto: Divulgação/As Oito de Março

Começa na próxima segunda-feira (1), o festival online de teatro “As Oito de Março”, produzido e idealizado no Espírito Santo como uma forma de celebrar o Dia Internacional da Mulher. O projeto tem curadoria e produção da atriz e dramaturga capixaba Aidê Malanquini.

A transmissão dos espetáculos será feita pelas redes sociais da mostra até o dia oito de março, Dia Internacional da Mulher. As peças serão exibidas às 18h30 e logo após, às 20h, haverá um debate ao vivo com as diretoras.

A mostra vai exibir a gravação de oito espetáculos dirigidos por mulheres representantes do teatro contemporâneo brasileiro. Serão exibidos espetáculos dirigidos por mulheres dos estados do Amazonas, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Os espetáculos abordam diversos temas como a negritude, a maternidade, conflitos amorosos, narrativas indígenas, sexualidade, isolamento social e questões existenciais.

Programação

  • Segunda-feira (1): “Tangerina”, dirigido por Alexsandra Bertoli (ES)
  • Terça-feira (2): “Tudo ao mesmo tempo agora”, dirigido por Maria Vitória (CE)
  • Quarta-feira (3): “Terra Adorada”, dirigido por Ana Luiza da Silva e Jezebel De Carli (RS)
  • Quinta-feira (4): “Pedaço de Rua”, dirigido por Fernanda Jacob (DF)
  • Sexta-feira (5): “Ainda bem que não tivemos filhos”, dirigido por Lu Maya (AM)
  • Sábado (6): “Enquanto ela dormia”, dirigido por Eliane Monteiro (SP)
  • Domingo (7): “Julieta mais Romeu”, dirigido por Paula Queiroz (RN)
  • Segunda-feira (8): “Pele”, dirigido por Rejane Arruda (ES)

Leia mais

Leia também