Festival de Teatro Moinho das Artes tem início nesta quarta-feira (24) em formato totalmente virtual

 

Uma ótima opção para o público capixaba conferir de casa é o Moinho das Artes Festival, que começa nesta quarta-feira (24) e segue até o próximo dia 28, com programação totalmente gratuita e virtual, reunindo talentos premiados do teatro, homenagens e qualificação profissional. Serão 15 espetáculos, sendo oito locais, seis nacionais e um internacional, a montagem H2oBOOM, do Grupo Mauro Cosenza, do Uruguai.

“Pensamos em uma programação que agrade a todos os públicos, com espetáculos que divertem e que geram reflexões a partir dos temas abordados”, afirma a organizadora do evento, Elenice Moreira, da Ratimbum Produções de Arte,.

O Festival é um projeto com realização da Associação Cultural e Ambiental Uma Floresta, contemplado no Prêmio Artes Integradas, da Secretaria da Cultura (Secult), com apoio da Lei Aldir Blanc, do Ministério do Turismo.

Espetáculo sobre obra de Caio Fernando Abreu abre festival

Impossível ler Caio Fernando Abreu sem enxergá-lo, sem senti-lo. E o universo do contista, romancista, dramaturgo e jornalista gaúcho, cuja obra se destaca por temas e atmosfera políticos e sociais de sua época, será levado para o palco no espetáculo “Caio do Céu”, que será exibido na abertura do Moinho das Artes Festival, nesta quarta-feira (24), às 20h15, no Youtube.

A montagem, estrelada por Deborah Fonocchiaro, da Companhia de Solos e Bem Acompanhados, de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, destaca as crônicas, cartas, contos, poemas, textos teatrais, depoimentos, música ao vivo e projeções de Caio Fernando Abreu, trazendo para a cena o próprio artista, por meio de vídeos, com trechos de suas entrevistas.

O roteiro prioriza parte da obra que valoriza a vida em todos os seus aspectos, apresentando também uma face pouco conhecida do autor: um homem vibrante e solar, que se revela desperto para o milagre da existência diante da iminência da morte – muitas vezes abordada com humor, leveza e profundidade.

O espetáculo Caio do Céu expõe e questiona os valores da sociedade e, principalmente, as questões da alma humana, da morte e da vida. A montagem tem direção assinada por Luiz Artur Nunes.

Homenagem

Ainda na abertura do evento, às 20 horas, será apresentado o “Cine em Cena”, que vai exibir o documentário “Angela Gomes em: Eu sou Naif”, do produtor cultural paraibano Hélio Costa. A exibição vai destacar a vida e a obra da artista capixaba, maior referência na arte Naif no Espírito Santo.

Serviço

Espetáculo Caio do Céu, com Deborah Fonocchiaro – Abertura do Moinho das Artes Festival

Data: 24/03 (quarta-feira), às 20h15

Onde assistir: Youtube – https://cutt.ly/Ehfrj12 /

Facebook – https://cutt.ly/RhfrqSY

Gratuito.

Classificação: 12 anos

Mais informações: 27. 3222-0869 | 99698-0869 (whatsapp)


Relacionamento com a imprensa:
Márcia Almeida
Golden Assessoria de Comunicação
(27) 99925-3818

Leia mais

Leia também