Festival Cine.Ema divulga vencedores do concurso das escolas da região das Montanhas Capixabas

O Festival Nacional de Cinema Ambiental do Espírito Santo (Cine.Ema_ edição Reserva) divulgou os vencedores do concurso que envolveu professores e estudantes matriculados em escolas públicas e privadas, localizadas na região das Montanhas Capixabas. 

Com o tema “A natureza ao seu redor”, o concurso selecionou fotografias feitas por celular, vídeos de um minuto e histórias em formato de redação, crônica, conto, poesia ou texto livre. O concurso faz parte da edição reformulada do festival que, este ano, foi realizado on-line, devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Os mais de 800 trabalhos inscritos foram avaliados por um júri profissional, composto pela fotógrafa e professora universitária Zanete Dadalto, o cineasta Gui Castor e o diretor e professor de Literatura Ériton Berçaco. 

Os vencedores ganharam smartphones, caixas de som e tablets. Professores e escolas com maior número de inscritos foram premiados com um kit multimídia composto por computadores, câmera fotográfica e smartphones.

Entre os vencedores estão alunos e professores das seguintes unidades: Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Elvira Barros, de Afonso Cláudio; EEEFM José Roberto Christo, de Afonso Cláudio; EEEFM José Giestas, de Afonso Cláudio; EEEFM Eugênio Pinto Sant”Anna e EEEFM Ponto Alto, de Domingos Martins; EEEFM Victorio Bravim, de Marechal Floriano, e EEEFM Agostinho Agrizzi, de Vargem Alta.

O Cine.Ema

O Festival Nacional de Cinema Ambiental do Espírito Santo – Cine.Ema é um projeto cultural multiplataforma, cujo objetivo é gerar consciência ambiental por meio do cinema, com difusão e premiação de obras audiovisuais. Inspirado na Pedra da Ema, ícone paisagístico e natural do distrito de Burarama e no significado universal da Ema, mãe natureza, o evento foi realizado pela primeira vez em 2015.

O projeto promove atividades formativas para crianças e adultos de comunidades que margeiam patrimônios naturais brasileiros, além de seminários ambientais reflexivos e temáticos que envolvem os desafios sustentáveis do nosso tempo. O Cine.Ema integra a rede de realizadores de festivais ambientais do Brasil e é o único festival de cinema anual com este recorte temático a ser realizado no Espírito Santo.

O Cine.Ema é uma realização da Caju Produções e do Ministério da Cidadania, com o patrocínio da BRK Ambiental e do Grupo Águia Branca.

Conheça os vencedores:  https://drive.google.com/drive/folders/1pkG1KkNijp9gjkpMShUKfwAH52fvih54?usp=sharing  

Leia mais

Defesa Civil tenta combater incêndios em vegetação no interior de Nova Venécia

A Defesa Civil esta atuando na tentativa de combater três incêndios no interior de Nova Venécia na tarde desta quinta-feira (17). O fogo atingiu...

Comércio veneciano abrirá às 10h nesta quinta e sexta

O comércio de Nova Venécia funcionará de 10h...

Programa de Desenvolvimento da Capes vai oferecer 1.800 bolsas de pós-graduação

Serão apoiados programas emergentes que sejam estratégicos nos estados e atuem em áreas consideradas prioritárias. ...

CIM Norte viabiliza transporte sanitário em UTI com cápsula de isolamento para pacientes de Covid-19 na região

O transporte sanitário de pacientes infectados pela Covid-19...

Leia também

MG: Crea apresenta propostas de engenharia, agronomia e geociências para candidatos nas eleições municipais

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) de Minas Gerais apresentou uma carta de propostas de geociências, agronomia e engenharia aos candidatos ao...

BA: UPB afirma que competência de fiscalizar servidor que recebe auxílio é da União

A Coordenação Jurídica da União dos Municípios da Bahia (UPB) decidiu que os municípios não possuem competência, nem aparato técnico para o controle do...

Governo estuda transformar fundos de desenvolvimento regional em fundos de natureza privada

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) estuda transformar Fundos de Desenvolvimento Regional do Norte, do Nordeste e do Centro-Oeste em fundos de natureza privada....

RN: Secretaria do estado orienta unidades de saúde a investigarem possíveis casos de reinfecção por Covid-19

A Secretaria de estado de Saúde Pública do Rio Grande do Norte solicitou, por meio de nota técnica, que as unidades de saúde acompanhem...