Festa dos Caminhoneiros e Safra do Café começa na quinta-feira (16)

Compartilhe

Palco, barracas e camarotes começaram a ser montados neste domingo (12), no Parque de Festa Albuino Azeredo, no Polo Industrial, para a realização da grande festa dos Caminhoneiros e Safra do Café de 2022, em Barra de São Francisco.

O evento terá início na quinta feira (16), e se estenderá na sexta feira (17), sábado (18) e domingo (19). O prefeito Enivaldo dos Anjos, esteve na tarde deste domingo (12), juntamente com o secretário de Transportes e Estradas, Rodrigo Falcão, vistoriando a montagem do palco, camarote e barracas.

Esta será a 1ª Festa do Caminhoneiro e da Safra de Café 2022, que acontecerá nos dias 16 a 19 de junho, e terá vários eventos paralelos, além da programação de shows e o bingo de uma motocicleta, no parque. No dia 18, sábado, será realizado o Vôo Livre do Caminhoneiro, evento promovido pela Associação de Voo Livre XC Noroeste, que terá uma revoada de pilotos de parapente.

A concentração está prevista para as 10h, na praça Arlindo Pinto da Costa, de onde os pilotos serão levados de ônibus até a rampa de vôo livre de Vargem Alegre. Os pilotos Gustavo e Cléber, serão os primeiros a decolar e vão aguardar no céu, a decolagem dos outros participantes, por volta do meio dia. Depois que todos decolarem, Gustavo e Cléber vão liderar a revoada até o Parque de Festas Albuíno Azeredo, onde acontecem o pouso.

Ciclopedal

Na manhã do domingo, 19, será a vez dos amantes das bicicletas realizarem o Ciclopedal do Caminhoneiro. Assim como no voo livre, haverá concentração na praça central, a partir das 7h e, em seguida, saída rumo ao Parque de Festas Albuíno Azeredo, um percurso de 8 km, onde a caravana será recebida com um café da manhã.

Desafio de Grau

Ainda no domingo, mas a partir das 9h30, será realizado, na pista do Polo Industrial o Desafio de Grau do Caminhoneiro, com mais de 200 motos fazendo manobras no local. Vale destacar que todos os participantes terão que usar capacete e outros equipamentos de proteção individual.

Atrações

Dia 16 (quinta feira), as atrações serão às 21 horas, Matheus Silva e Banda. Às 23 horas será a vez de André Moura, e a meia noite e trinta, DJPH7.

Dia 17 (sexta feira), estará no palco a partir das 21 horas a Banda SiGMAHITS. As 23 horas será Israelle Cândido e Banda. Às 00h30min Fabricio É Show.

Dia 18 (sábado), às 15 horas, sorteio de uma moto, dos caminhoneiros. Às 13 horas Bonde Capixaba. Às 20 horas Geovane Júnior e Banda. Às 22 horas, Frank Aguiar. À meia noite, DJPH7. Dia 19 (domingo), Zé Felipe às 21 horas e às 23 horas Dhione Morais e Banda.

A festa será promovida pela Associação de Caminhoneiros de Barra de São Francisco, dirigida pelo caminhoneiro Everton Machado Stefanon, o Marmitão, que tem dois veículos, com apoio da Prefeitura de Barra de São Francisco, através da Secretaria Municipal Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo e Geração de Empregos.

Leia também

Programa Municipal de Qualificação Profissional é lançado em Jaguaré

  O prefeito de Jaguaré, Marcos Guerra, sancionou, no último dia 07, a Lei 1.611, que institui o Programa...

Senado quer ampliar programas sociais em troca da desoneração do ICMS

O líder o governo no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ), disse nesta quinta-feira (23) que a equipe econômica do...

MDR divulga novas regras para seleção de famílias para compra da casa própria com recursos do FAR

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), publicou, nesta sexta-feira (24), novas regras para...

Basquete 3×3: seleção feminina se classifica para oitavas do Mundial

A seleção feminina de basquete 3×3 fez história nesta sexta-feira (24) ao garantir a classificação para as oitavas...

Reino Unido tem inflação recorde de 40 anos em maio, a mais alta do G7

A disparada dos preços dos alimentos levou a inflação anual ao consumidor no Reino Unido a um recorde...

PIAUÍ: Cuida Mais Brasil vai destinar R$ 4,8 milhões ao estado para fortalecer atendimento materno-infantil no SUS

Por meio do Programa Cuida Mais Brasil, os serviços de saúde no Piauí ganham reforço de R$ 4,8...

Exame Citopatológico (Preventivo): Como fazer pelo SUS?

No Brasil, o câncer do  colo do útero é o terceiro tipo mais incidente entre mulheres. Segundo o...