Palco, barracas e camarotes começaram a ser montados neste domingo (12), no Parque de Festa Albuino Azeredo, no Polo Industrial, para a realização da grande festa dos Caminhoneiros e Safra do Café de 2022, em Barra de São Francisco.
O evento terá início na quinta feira (16), e se estenderá na sexta feira (17), sábado (18) e domingo (19). O prefeito Enivaldo dos Anjos, esteve na tarde deste domingo (12), juntamente com o secretário de Transportes e Estradas, Rodrigo Falcão, vistoriando a montagem do palco, camarote e barracas.
Esta será a 1ª Festa do Caminhoneiro e da Safra de Café 2022, que acontecerá nos dias 16 a 19 de junho, e terá vários eventos paralelos, além da programação de shows e o bingo de uma motocicleta, no parque. No dia 18, sábado, será realizado o Vôo Livre do Caminhoneiro, evento promovido pela Associação de Voo Livre XC Noroeste, que terá uma revoada de pilotos de parapente.
A concentração está prevista para as 10h, na praça Arlindo Pinto da Costa, de onde os pilotos serão levados de ônibus até a rampa de vôo livre de Vargem Alegre. Os pilotos Gustavo e Cléber, serão os primeiros a decolar e vão aguardar no céu, a decolagem dos outros participantes, por volta do meio dia. Depois que todos decolarem, Gustavo e Cléber vão liderar a revoada até o Parque de Festas Albuíno Azeredo, onde acontecem o pouso.
Ciclopedal
Na manhã do domingo, 19, será a vez dos amantes das bicicletas realizarem o Ciclopedal do Caminhoneiro. Assim como no voo livre, haverá concentração na praça central, a partir das 7h e, em seguida, saída rumo ao Parque de Festas Albuíno Azeredo, um percurso de 8 km, onde a caravana será recebida com um café da manhã.
Desafio de Grau
Ainda no domingo, mas a partir das 9h30, será realizado, na pista do Polo Industrial o Desafio de Grau do Caminhoneiro, com mais de 200 motos fazendo manobras no local. Vale destacar que todos os participantes terão que usar capacete e outros equipamentos de proteção individual.
Atrações
Dia 16 (quinta feira), as atrações serão às 21 horas, Matheus Silva e Banda. Às 23 horas será a vez de André Moura, e a meia noite e trinta, DJPH7.
Dia 17 (sexta feira), estará no palco a partir das 21 horas a Banda SiGMAHITS. As 23 horas será Israelle Cândido e Banda. Às 00h30min Fabricio É Show.
Dia 18 (sábado), às 15 horas, sorteio de uma moto, dos caminhoneiros. Às 13 horas Bonde Capixaba. Às 20 horas Geovane Júnior e Banda. Às 22 horas, Frank Aguiar. À meia noite, DJPH7. Dia 19 (domingo), Zé Felipe às 21 horas e às 23 horas Dhione Morais e Banda.
A festa será promovida pela Associação de Caminhoneiros de Barra de São Francisco, dirigida pelo caminhoneiro Everton Machado Stefanon, o Marmitão, que tem dois veículos, com apoio da Prefeitura de Barra de São Francisco, através da Secretaria Municipal Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo e Geração de Empregos.