Festa da Fazenda Veloso começa nesta sexta-feira (01)

Compartilhe

 

Depois de ficar dois anos sem ser realizada em função da pandemia da Covid-19, a tradicional Festa da Fazenda Veloso, em honra à Nossa Senhora das Graças, começa nesta sexta-feira (01), recheada de novidades e com cobertura da Notícia FM.

O evento terá início às 18h45, com reza e procissão. A abertura oficial será às 19h30 e, em seguida, terá apresentação Constância da Angola. A noite ainda reserva teatro, com apresentação do grupo folclórico pomerano Fauhan e moda viola com Irmãos Pinheiros.

Já neste sábado, dia 02, às 05 horas, haverá Alvorada e Banda. Durante o dia, ainda terá exposição agropecuária, rede socioassistencial, tradicional almoço às 11 horas, procissão às 16 horas, lanche às 17 horas, show com Tião Ribeiro, Teatro Bíblico e palestras. O encerramento será às 21h30, com show da banda musical Senhor dos Passos e fogos de artifício.

“Estamos há dois anos sem ter a nossa querida festa devido a pandemia. Não somente nós, mas todo o mundo parou. Então, só de ter o prazer de realizar a festa em Honra a Nossa Senhora das Graças e continuar com a tradição de 72 anos, faz nossos corações se encherem de alegria. Saber que o povo está animado e ansioso para a festa, tanto os jovens e adultos, nos dá energia para poder preparar tudo com mais capricho ainda. As dificuldades vêm e temos que saber passar por elas e seguir em frente. Então, pessoal, podem esperar uma festa linda, com muita alegria e muitas novidades. Toda a tradição está sendo mantida e novidades também estão vindo para melhorar ainda mais”, disse o tesoureiro e um dos representantes da diretoria da comunidade, Braz Veloso.

“Estamos esperando cada um de vocês aqui, com nosso almoço com churrasco de graça, nossa procissão de Nossa Senhora das Graças, nosso lanche com bolacha com leite e café de graça, o tetro bíblico, e o encerramento com show de fogos de artifício pirotécnico. Abraço da comunidade Veloso”, concluiu Braz.

Transporte

A Viação Vale do Cricaré informou que amanhã terá ônibus para a Fazenda Veloso às 09h e 13h, com retornos às 11h30 e após a festa.

A tarifa cobrada será de R$ 10, e os embarques serão na rodoviária de Nova Venécia, no Supermercado Rondelli, no trevo da Rede Cuidar e na Reta do bairro Aeroporto.

Leia também

Redução do litro de gasolina em Nova Venécia é uma das maiores do ES

  O preço do litro de gasolina caiu para R$ 5,79 em Nova Venécia, o que representa uma redução...

Hortões da prefeitura de Barra de São Francisco produzem 788 kg de legumes e 189 caixas de verduras no mês de julho

Os hortões implantados em Barra de São Francisco através da Secretaria Municipal de Agricultura, um deles em parceria...

Inflação: dois em cada três brasileiros tiveram que cortar gastos nos últimos seis meses

Dois em cada três brasileiros tiveram que cortar gastos nos últimos seis meses. Além disso, 42% afirma que...

Carro é recuperado após ser roubado em residência no interior de Boa Esperança

Uma residência foi assaltada na tarde desta quarta-feira, dia 10, no Córrego da Garrucha, zona rural de Boa...

Saiba quem é o perito da Polícia Civil aposentado que desapareceu e teve carro encontrado incendiado no Espírito Santo

  O carro do perito aposentado da Polícia Civil do Espírito Santo Celso Marvila Lima, de 64 anos, que...

Secretaria de Saúde inicia campanha de vacinação contra a poliomielite

  Teve início nesta segunda-feira, 08, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, coordenada pelo Ministério da Saúde....

ES: adolescente apreendido diz que entrou para o tráfico há uma semana

    Um adolescente, com idade entre 16 e 17 anos, apreendido com maconha, cocaína e uma arma em Vila...

Inscrições abertas para 630 vagas em cursos profissionalizantes de graça: veja como concorrer

Estão abertas as inscrições para 630 vagas em cursos profissionalizantes feitos pela internet e de forma gratuita, que...