Ferramenta permite consultar ações de logística do Governo Federal contra a Covid-19

Monitoramento ações coronavírus

“Toda essa mobilização é para que possamos continuar servindo e ajudando a salvar vidas. É para isso que estamos aqui”, ressaltou o ouvidor da pasta, Carlos Vinícius Reis.
– Foto:
Reprodução/MInfra

Dar transparência às ações e aos esforços do Governo Federal para amenizar os impactos do novo coronavírus no País, e garantir o funcionamento de operações logísticas de transporte no Brasil. Esse é o papel dos “Painéis de Monitoramento sobre o Coronavírus”, uma ferramenta virtual, lançada, nessa quinta-feira (21), pelo Ministério da Infraestrutura. Por ela, a população pode obter informações sobre as ações do governo de distribuição de medicamentos, materiais de saúde e itens hospitalares.

Desenvolvido em ferramenta de Business Inteligence (BI), o conjunto de painéis traz mapas interativos em que são disponibilizados dados sobre as principais ações da Pasta. As informações estão divididas em seis mapas: Ações do MInfra; Ações Voluntárias; Transporte Aéreo de Material; Processos da Consultoria Jurídica; Ouvidoria; e “Fala Caminhoneiro!”.

Ao acessar “Ações do MInfra”, o usuário terá uma ampla visão sobre a quantidade de ações do setor, a entidade responsável por determinada ação, qual a medida adotada e o andamento.

“Com a divulgação dos painéis conseguimos implementar sistematização e inteligência de monitoramento. Isso dá transparência de resultados para a sociedade, além de proporcionar eficiência na integração de todas as ações”, destacou o ouvidor do Minfra, Carlos Vinícius Reis. “Toda essa mobilização é para que possamos continuar servindo e ajudando a salvar vidas. É para isso que estamos aqui”, finalizou.

Acompanhe!

Os Painéis de Monitoramento podem ser acessados aqui.

O MInfra disponibilizou ainda o endereço eletrônico da Ouvidoria do Ministério para quem tiver  dúvidas ou sugestões. É só entrar em contato pelo ouvidoria@infraestrutura.gov.br.

 

 

Leia mais

Hospital Silvio Avidos passa por ampliação para atender pacientes com a Covid-19

Definido pela Secretaria da Saúde (Sesa) para ser referência no atendimento a doentes com o novo...

Conheça as características do Aedes aegypti

Doenças como dengue, zika e chikungunya são transmitidas pela fêmea do mosquito Aedes aegypti. Com menos de...

RS alcança topo em índice de isolamento no País

O estado gaúcho alcançou o topo no ranking nacional em termos de isolamento social no combate ao avanço da pandemia do novo coronavírus. Entre...

Governador Casagrande se reúne com embaixador dos Estados Unidos

Foto: Giovani Pagotto/Governo-ES O governador...

Leia também

Espírito Santo: aposentado morre após ser atacado por abelhas

Ataque do enxame aconteceu no quintal da casa de José Salvador, de 57 anos.   Um homem de 57 anos morreu após ser atacado por abelhas...

Richarlison é eleito o melhor do Everton na temporada passada e recebe o prêmio de Neymar

O atacante Richarlison foi eleito o melhor jogador do Everton na última temporada, depois da votação dos torcedores do clube inglês nas últimas semanas....