Fernanda Milanese e Freitas articulam recursos do Estado para Boa Esperança

A quarta-feira, primeiro dia do mês de setembro, foi de muito trabalho para a enfermeira Fernanda Milanese. Mas não devido a nenhum plantão em hospital ou unidade de saúde. A primeira mulher eleita prefeita de Boa Esperança, no Norte do Estado, passou o dia na capital percorrendo órgãos do Governo do Estado em busca de investimentos, projetos e recursos para o seu município e contou a ajuda do deputado estadual Freitas.

Uma das secretarias visitadas foi a de Estado do Desenvolvimento. Lá, foram colocados muitos pontos de pauta na mesa, todos voltados para a melhoria da infraestrutura da cidade e, consequentemente, a qualidade de vida dos esperancenses. O assessor parlamentar – e ex-prefeito de Boa Esperança – Romualdo Milanese, marido de Fernanda, também participou das agendas.

“Começamos o mandato com velocidade. Estamos focados em fazer uma boa gestão e para isso precisamos contar com parceiros, como o Governo do Estado e parlamentares bons de trabalho como o deputado Freitas, que tem nos ajudado bastante fazendo a interlocução entre o município e o Estado. Vamos formatar os projetos e apresentar às secretarias para receber os recursos”, disse a prefeita Fernanda.

Cesan

Mais tarde, a prefeita foi em busca de melhorias para o saneamento básico do município. Ela se reuniu com o diretor-presidente da Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan), Carlos Aurélio Linhalis, o Cael, onde discutiu melhorias no abastecimento de água e tratamento de esgoto da cidade.

Cael informou que vai enviar uma equipe de técnicos da Cesan até Boa Esperança para ver de perto e analisar in loco a situação relatada pela nova prefeita.

O deputado Freitas, que intermediou as discussões, salientou que desde o início colocou o seu mandato à disposição do desenvolvimento econômico e social de todo o Norte capixaba.

“Nosso mandato está inteiramente à disposição dos municípios. Nossa parceria com as prefeituras e câmaras é algo mais que importante e deve ser mantida. Onde estiver o interesse público, ali eu estarei para exercer um excelente mandato”, disse Freitas.