Feriado de Páscoa com delegacias de plantão em todo o Estado

Em razão do ponto facultativo decretado pelo Governo do Estado para esta quinta-feira (09), e do feriado nacional desta sexta-feira (10), a Polícia Civil vai manter o atendimento em 16 unidades no Estado. O ponto facultativo, publicado no Decreto Nº 0459-S/2020, é uma das medidas do Governo do Estado para reforçar a necessidade de distanciamento social como forma de prevenção à transmissão do novo Coronavírus (Covid-19).

Na Grande Vitória funcionarão normalmente as Delegacias Regionais de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Guarapari, além do Plantão Especial da Mulher (PEM), responsável por atender às vítimas de violência doméstica, e do Departamento Especializado de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

No sul do Estado funcionarão as Delegacias Regionais de Alegre, Cachoeiro de Itapemirim e Itapemirim. Na região serrana, a 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante estará disponível 24 horas. Já no norte, a Delegacia Regional de Aracruz, a de Linhares e a de São Mateus estarão de plantão. Na região noroeste, a 15ª Delegacia Regional de Colatina e a 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco também funcionarão normalmente.

Os atendimentos do Departamento Médico-Legal (DML) de Vitória e dos Serviços Médico-Legais (SML) de Linhares, Cachoeiro de Itapemirim e de Colatina serão mantidos em regime de plantão 24 horas.

Além disso, o cidadão ainda dispõe da Delegacia On-line, que em razão do Coronavírus, teve sua capacidade ampliada para permitir o registro vários os crimes, exceto: homicídios, estupro, sequestro, furto e roubo de veículo.  Portanto, o cidadão pode registrar o seu boletim de ocorrência via internet no endereço: http://delegaciaonline.sesp.es.gov.br

 

Região sul

 

Os municípios de Alegre, Apiacá, Bom Jesus do Norte, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Jerônimo Monteiro e São José do Calçado serão atendidos pelas equipes de policiais que estarão de plantão na 6ª Delegacia Regional de Alegre.

 

A 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim também vai atender às ocorrências dos municípios de Castelo, Atílio Vivácqua, Mimoso do Sul, Muqui e Vargem Alta, incluindo Iconha e Piúma que, geralmente, são atendidas pela 10ª Delegacia Regional de Anchieta.

As ocorrências de Marataízes, Itapemirim, Presidente Kennedy e Rio Novo do Sul serão atendidas pelo plantão da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim. Já as dos municípios de Alfredo Chaves e Anchieta que, normalmente, são atendidas pela 10ª Delegacia Regional de Anchieta, serão encaminhadas para o plantão da 5ª Delegacia Regional de Guarapari.

 

Região serrana

 

A 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante estará em funcionamento para atender às ocorrências dos municípios de Afonso Cláudio, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Laranja da Terra e Marechal Floriano. A 8ª Delegacia Regional de Ibatiba não funcionará, mas as ocorrências dos municípios de Brejetuba, Ibatiba, Irupi, Iúna e Muniz Freire serão atendidas pela 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante. As ocorrências do município de Ibitirama serão atendidas pela 6ª Delegacia Regional de Alegre.

O plantão da 12ª Delegacia Regional de Santa Teresa não funcionará, por isso, as ocorrências de Itaguaçu, Itarana e São Roque do Canaã serão encaminhadas para o plantão da 15ª Delegacia Regional de Colatina. A região de Santa Leopoldina será atendida pela 4ª Delegacia Regional de Cariacica. Já os municípios de Santa Teresa e Santa Maria de Jetibá serão atendidos pela 13ª Delegacia Regional de Aracruz, que também atende os municípios de Fundão, Ibiraçu e João Neiva.

 

Região norte

 

Em Conceição da Barra foi criado um plantão exclusivo para atendimento da população no feriado. As ocorrências dos municípios de Pedro Canário, Pinheiros, Montanha, Mucurici e Ponto Belo também podem ser feitas nesse plantão.

 

A 13ª Delegacia Regional de Aracruz funcionará normalmente em regime de escala. Ela atenderá os municípios de Fundão, Ibiraçu, João Neiva, Santa Teresa e Santa Maria de Jetibá. Já as ocorrências dos municípios de Linhares, Sooretama e Rio Bananal serão atendidas pela equipe do plantão da 16ª Delegacia Regional de Linhares. Já o município de Jaguaré será atendido pela 18ª Delegacia Regional de São Mateus.

 

Região noroeste

 

A 15ª Delegacia Regional de Colatina funcionará normalmente em regime de plantão 24 horas. Ela é responsável pelo atendimento da população das cidades de Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Governador Lindenberg, Marilândia, Pancas e São Domingos do Norte.

 

A equipe do plantão da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco atenderá os municípios de Água Doce do Norte, Águia Branca, Ecoporanga, Mantenópolis e São Gabriel da Palha. As ocorrências dos municípios de Boa Esperança, Montanha, Mucurici, Pinheiros, Ponto Belo, Vila Valério e Vila Pavão, que são regularmente atendidas pela 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, serão encaminhadas para a 18ª Delegacia Regional de São Mateus.

 

 

Telefones das unidades da Polícia Civil com atendimento 24 horas:

 

Grande Vitória

 

1ª Delegacia Regional de Vitória: (27) 3137- 9025

2ª Delegacia Regional de Vila Velha: (27) 3388-2115

3ª Delegacia Regional de Serra: (27) 3138-8103

4ª Delegacia Regional de Cariacica: (27) 3136-3111

5ª Delegacia Regional de Guarapari: (27) 3161-1220

Delegacia Especializada de Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (DCFRV): (27) 3222-0297

Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP): (27) 3137-9111

Delegacia de Plantão Especial da Mulher da Região Metropolitana (PEM) : (27) 3323-4045

 

Região sul

 

7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim: (28) 3155-5080

9ª Delegacia Regional de Itapemirim: (28) 3529-5008

 

 Região serrana

 

11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante: (28) 3546-1124

 

 Região norte

 

13ª Delegacia Regional de Aracruz: (27) 3756 4014

16ª Delegacia Regional de Linhares: (27) 3264-2537

18ª Delegacia Regional de São Mateus: (27) 37678143

 

Região noroeste

14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco: (27) 3756-4014

15ª Delegacia Regional de Colatina: (27) 3177-7122

 

Texto: Fernanda Pontes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

Leia mais

Procon-ES orienta sobre pagamento de contas durante a quarentena

Como forma de prevenção e controle do Covid-19 foram necessárias medidas de fechamento de estabelecimentos comerciais...

Conselhos tutelares recebem Equipamentos de Proteção Individual

Conselheiros tutelares receberão kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) Foto: Gilson Sarrafho -Prefeitura de Ibaiti/Paraná Os conselheiros tutelares de todo Brasil são o próximo...

Veja como acessar linhas de crédito emergencial do Bandes

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), visando a colaborar com a disponibilidade de recursos para empreendedores...

Ministério da Educação divulga novas datas para Sisu e Prouni

A partir do segundo semestre de 2020 será possível fazer a inscrição para cursos de Educação a Distância...

Leia também

Ministério Público Eleitoral vai investigar vice-prefeito de Água Doce do Norte

O Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES) instaurou procedimento investigatório para apurar o caso do vice-prefeito de Água Doce do Norte, Jacy Donato (PV),...

Aulas presenciais na rede municipal em Barra de São Francisco só em 2021

A Secretaria Municipal de Educação de Barra de São Francisco irá publicar nova portaria parâmetros para aulas na rede municipal devido a pandemia do...

Vacinação contra sarampo para público de 20 a 49 anos vai até dia 31 de agosto

Em meio à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o Brasil tem registrado também um aumento de casos de sarampo em seu território no primeiro semestre deste...

TSE exclui biometria das eleições 2020

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, decidiu excluir a necessidade de identificação biométrica, por meio de impressão digital, nas eleições...