Felipe Rigoni desiste de concorrer ao governo do Espírito Santo

Compartilhe

 

Felipe Rigoni (União Brasil), deputado federal pelo ES — Foto: Reprodução/ Facebook

Felipe Rigoni (União Brasil), deputado federal pelo ES — Foto: Reprodução/ Facebook

O deputado federal Felipe Rigoni (União Brasil) desistiu de disputar a eleição para o governo do Espírito Santo em 2022. Rigoni, agora, disputará a reeleição para o cargo na Câmara dos Deputados.

A retirada da candidatura ao governo foi anunciada nesta terça-feira (26) em uma carta aberta. No texto, Rigoni afirma que “ninguém consegue governar o Estado ou o país sem uma construção coletiva”. Diz ainda que é preciso “ter a humildade e a sensibilidade de saber qual é o momento certo para colocarmos um projeto em prática”.

“O momento atual é de amadurecimento do projeto. Um novo ciclo político depende de dois elementos: novas lideranças e um novo projeto de desenvolvimento. E hoje, o ciclo de renovação do Espírito Santo precisa mais de mim no Congresso Nacional”, disse o deputado na carta.

Rigoni continuou:

“Desde que iniciei esta jornada como pré-candidato ao governo estadual, tenho recebido inúmeros apelos para permanecer na Câmara dos Deputados, onde posso defender muito bem os interesses do Espírito Santo e do Brasil”.

O anúncio da pré-candidatura de Felipe Rigoni ao governo do Espírito Santo foi feito em março deste ano. O deputado, eleito em 2018, está em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados.

Confira a carta do deputado, destinada aos eleitores, na íntegra:

“O Brasil vive um dos momentos mais dramáticos desde a redemocratização de 1985. Fome, desemprego e instabilidade institucional ameaçam nosso futuro. No Espírito Santo, mais de 390 mil pessoas não sabem quando será a próxima refeição e mais de 600 mil não têm acesso a água tratada.

Há 8 meses tenho defendido um novo projeto político para o Espírito Santo e o Brasil, para proporcionar um ciclo de desenvolvimento sustentável, com mais oportunidade para todos.

Nos últimos meses, quando apresentei à sociedade um projeto para o Espírito Santo, percorri todo o Estado. Ouvi e aprendi muito. Cada capixaba tem a sua história, o seu sonho e a sua realidade.

Ao longo da jornada, confirmei meu sentimento de que precisamos realmente de renovar o ciclo político e de desenvolvimento do Espírito Santo. Mas, na política, temos que ter a humildade e a sensibilidade de saber qual é o momento certo para colocarmos um projeto em prática.

O momento atual é de amadurecimento do projeto. Um novo ciclo político depende de dois elementos: novas lideranças e um novo projeto de desenvolvimento. E hoje, o ciclo de renovação do Espírito Santo precisa mais de mim no Congresso Nacional.

Desde que iniciei esta jornada como pré-candidato ao governo estadual, tenho recebido inúmeros apelos para permanecer na Câmara dos Deputados, onde posso defender muito bem os interesses do Espírito Santo e do Brasil.

Nunca tomei decisões políticas com base apenas em desejos pessoais, e sim observando o interesse coletivo.

Foi com esse compromisso que, ao longo de minha trajetória, tomei posições que achei as mais sensatas, mesmo recebendo críticas ora da esquerda, ora da direita, em temas polêmicos como a defesa do novo marco do saneamento, a reforma da previdência e a rejeição à PEC Kamikaze.

Sempre me pautei pelo que achei mais correto, mais justo e melhor para a população do Espírito Santo e do Brasil. Foi assim quando fui relator do novo Fundeb, quando aprovei 6 projetos de lei, economizei verba de gabinete, fiz editais para destinação de emendas parlamentares e fiz processo seletivo para a formação da equipe. Provamos que é possível fazer política de forma diferente.

Ninguém consegue governar o Estado ou o país sem uma construção coletiva. Como deputado federal, confirmo meu compromisso com o Brasil e com o Espírito Santo: trabalhar pela renovação do Estado, com mais justiça social e oportunidade para todos”.

Leia também

Feijoada Beneficente dos Amigos da APAE no Pesque Pague de Barra de São Francisco foi sensacional

 O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos realizou neste sábado (13), a abertura oficial do...

Santa Rosa da Serra, em Minas Gerais, vai receber mais de R$ 750 mil para ações de defesa civil

A cidade de Santa Rosa da Serra, em Minas Gerais, vai receber R$ 754,5 mil para ações de...

Brasil: celular explode enquanto criança de 6 anos assistia vídeo

Um aparelho celular explodiu na manhã desta terça-feira (16) quando era utilizado por um garoto de 6 anos...

ES: frente fria derruba temperaturas e traz chuva no fim de semana

O aviso é do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). Segundo o instituto, nesta...

ES: família de perito aposentado que desapareceu faz campanha para encontrá-lo: ‘qualquer informação é importante’

    Celso Marvila, de 64 anos, está desaparecido. Carro dele foi encontrado incendiado A família de Celso Marvila Lima quebrou...

Pipas: EDP atendeu 427 ocorrências nos primeiros seis meses do ano

  Um levantamento feito pela EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, alerta para ocorrências relacionadas a pipas na...

Ação para comemorar o Dia dos Pais é realizada na Praça Adélio Lubiana

  Diversas atividades para comemorar o Dia dos Pais foram promovidas na manhã do último sábado, pela primeira-dama de...

Com mais de 80% dos ingressos vendidos, Vital 2022 vai ter arquibancada social e deve reunir mais de 40 mil pessoas

O Vital 2022, um dos maiores carnavais fora de época do país, foi lançado oficialmente nesta terça-feira (16)...