Feira Sabores da Terra começa nesta quinta na Praça do Papa, em Vitória

Evento será realizado até o próximo domingo (29). Segundo o governo estadual, todos os protocolos de prevenção contra o coronavírus serão seguidos.

Feira Sabores da Terra reunirá 715 empreendedores do Espírito Santo — Foto: Divulgação

Feira Sabores da Terra reunirá 715 empreendedores do Espírito Santo — Foto: Divulgação

A Feira Sabores da Terra começa a partir desta quinta-feira (26) na Praça do Papa, em Vitória.

De macarrão saborizado de chocolate até o tradicional socol, passando pelos cafés premiados, ao longo dos próximos quatro dias, quem passar pelo local poderá levar à mesa produtos vindos do interior do Espírito Santo.

A feira, que começa nesta quinta-feira (26), será aberta ao público às 16 horas e segue funcionando até as 22 horas. Esse horário se repete na sexta-feira (27). No sábado (28), o espaço será aberto às 10 horas e vai até as 22 horas. Já no domingo (29), ele funciona das 13h às 18 horas.

De acordo com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), participam da feira 715 empreendedores da agricultura familiar e da economia solidária, além de microempreendedores individuais e artesãos.

Filé de tilápia defumado, blend de frutas vermelhas, cachaça e vinho também fazem parte dos produtos disponíveis que podem ser comprados por valores a partir de R$ 8,00.

“A retomada das feiras comerciais, neste momento, é de extrema importância para os empreendedores dos segmentos que atendemos, pois vai oportunizar a comercialização de seus produtos. Porém, a feira não é importante somente para a venda, mas também uma forma de divulgar os produtos. É um espaço de comercialização, divulgação e fortalecimento do pequeno negócio”, afirmou o diretor técnico da Aderes, Hugo Tofoli.

Para garantir a proteção dos vendedores e dos visitantes da feira, todos os dias será feita a desinfecção de todo o ambiente meia hora antes do início do evento. O procedimento se repetirá enquanto a feira estiver aberta, com a vaporização de produtos sanitizantes em todo o ambiente.

Além disso, outras ações de biossegurança serão adotadas na feira, como tapete sanitizante na entrada, aferição de temperatura, dispenser de álcool em gel 70% e pia para higienização das mãos.

A feira também vai contar com percurso em sentido único, distanciamento de 1,5 metro, uso de máscaras. Todos os empreendedores, assim como clientes, deverão usar máscaras.

Data: 26 a 29 de novembro

Local: Praça do Papa, em Vitória

Preços: entrada na feira é gratuita e os produtos são vendidos a partir de R$ 8,00

Horários:

  • Quinta (26) – das 16h às 22h
  • Sexta (27) – das 16h às 22h
  • Sábado (28) – das 10h às 22h
  • Domingo (29) – das 13h às 18h

Leia mais

Leia também