Feira Elza Braga é inaugurada no centro de Barra de São Francisco; fotos

Compartilhe

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos (PSD), inaugurou oficialmente o retorno da Feira Elza Braga, na Rua Danton Bastos, em frente ao prédio da prefeitura municipal.

A Feira que volta com a corda toda na gestão do prefeito Enivaldo dos Anjos, após as festividades de fim de ano retornará para a mesma rua, mas em frente a Rádio Jovem Barra, onde a cerca de 30 anos atrás funcionava neste local.

Mesmo com uma chuva fina que começou a cair no horário marcado para inauguração da Feira, o prefeito Enivaldo dos Anjos, chegou e foi direto em cada barraca num total de 10, e cumprimentou todos eles, desejando-lhes boa sorte. A atitude do prefeito rendeu-lhe elogios, pois ele fez questão de ir em cada barraca, demonstrando o seu apoio para o sucesso deles.

Elza Braga, que cedeu seu nome para a existência da Feira, esteve presente no local com várias pessoas de seu círculo de amizade, inclusive da Terceira Idade.

Elza estava muito feliz e lisonjeada ao receber o abraço pessoalmente do prefeito Enivaldo dos Anjos, pela escola de seu nome para a Feira de Barra de São Francisco. As amigas de Elza Braga, também eram só alegria.

Com a presença de Elza Braga e a galera da Terceira Idade, eles bateram papo por longos minutos.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Guilherme Fernandes, estava contente, pois a Feira entrou em funcionamento, e segundo ele, vai ser o maior sucesso daqui por diante.

A especialista em gastronomia regional e uma das principais instrutoras de cursos na área gastronômica promovidas pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Elza Braga, 72 anos, sede seu nome à Feira que foi inaurada neste sábado, 18.

O projeto Barraca na Praça, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, pretende resgatar a Feira de Arte e gastronomia que era realizada no centro da cidade e terá a Feira Elza Braga” como piloto.

O secretário Guilherme Silva Fernandes informa que a feira “é uma medida que visa, além de gerar mais emprego e renda para a população francisquense, trazer momentos de lazer e atrair cada vez mais famílias para o centro da cidade nos finais de semana”.

A “Feira Elza Braga“, vai reunir quituteiras e barraquinhas de artesanatos domésticos, como paninhos de prato, crochê e tricô.

Elza Braga é uma das pioneiras da “feirinha” de Barra de São Francisco, e, atualmente, está afastada do trabalho no CRAS, por conta de problemas de saúde, por isso foi homenageada denominando o local.

“Ao mostrar produtos da nossa rica e diversificada culinária e peças que mostram a sensibilidade dos artesãos e artesãs, estamos atendendo as orientações do prefeito Nivaldo dos Anjos, que incentiva a criação de empregos e geração de renda para muitas pessoas nesses dois ramos: gastronômico e artesanal”, esclarece Guilherme Fernandes.

Leia também

Agentes de Vigilância Ambiental e Zoonoses francisquense percorrem município em busca de possíveis focos de dengue

Apesar do baixo número de casos confirmados de dengue em Barra de São Francisco, os agentes de Vigilância...

Equipe de robótica do Sesi de São João del-Rei é campeã na categoria de excelência em engenharia do campeonato mundial da modalidade

A Atombot, equipe de robótica do Sesi de São João del-Rei (MG), foi a campeã da categoria de...

Com dois gols de Edenílson, Internacional vence na Sul-Americana

O Internacional assumiu a liderança do Grupo E da Copa Sul-Americana após derrotar o Independiente Medellín (Colômbia) por...

ESTIAGEM: Defesa Civil reconhece situação de emergência em 3 cidades atingidas

O Governo Federal reconheceu nesta quinta-feira (12), a situação de emergência em mais três cidades brasileiras afetadas pela...

Veja quanto deve ser o salário mínimo em 2023, 2024 e 2025

Anunciado em abril deste ano sem aumento real, o salário mínimo para 2023 será de R$ 1.294. O reajuste...

Sine de Barra de São Francisco abre a semana com 28 vagas de emprego

  A agência do Sine em Barra de São Francisco, está com 28 oportunidades de empregos formais em aberto...