Feira Elza Braga é inaugurada no centro de Barra de São Francisco; fotos

Compartilhe

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos (PSD), inaugurou oficialmente o retorno da Feira Elza Braga, na Rua Danton Bastos, em frente ao prédio da prefeitura municipal.

A Feira que volta com a corda toda na gestão do prefeito Enivaldo dos Anjos, após as festividades de fim de ano retornará para a mesma rua, mas em frente a Rádio Jovem Barra, onde a cerca de 30 anos atrás funcionava neste local.

Mesmo com uma chuva fina que começou a cair no horário marcado para inauguração da Feira, o prefeito Enivaldo dos Anjos, chegou e foi direto em cada barraca num total de 10, e cumprimentou todos eles, desejando-lhes boa sorte. A atitude do prefeito rendeu-lhe elogios, pois ele fez questão de ir em cada barraca, demonstrando o seu apoio para o sucesso deles.

Elza Braga, que cedeu seu nome para a existência da Feira, esteve presente no local com várias pessoas de seu círculo de amizade, inclusive da Terceira Idade.

Elza estava muito feliz e lisonjeada ao receber o abraço pessoalmente do prefeito Enivaldo dos Anjos, pela escola de seu nome para a Feira de Barra de São Francisco. As amigas de Elza Braga, também eram só alegria.

Com a presença de Elza Braga e a galera da Terceira Idade, eles bateram papo por longos minutos.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Guilherme Fernandes, estava contente, pois a Feira entrou em funcionamento, e segundo ele, vai ser o maior sucesso daqui por diante.

A especialista em gastronomia regional e uma das principais instrutoras de cursos na área gastronômica promovidas pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Elza Braga, 72 anos, sede seu nome à Feira que foi inaurada neste sábado, 18.

O projeto Barraca na Praça, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, pretende resgatar a Feira de Arte e gastronomia que era realizada no centro da cidade e terá a Feira Elza Braga” como piloto.

O secretário Guilherme Silva Fernandes informa que a feira “é uma medida que visa, além de gerar mais emprego e renda para a população francisquense, trazer momentos de lazer e atrair cada vez mais famílias para o centro da cidade nos finais de semana”.

A “Feira Elza Braga“, vai reunir quituteiras e barraquinhas de artesanatos domésticos, como paninhos de prato, crochê e tricô.

Elza Braga é uma das pioneiras da “feirinha” de Barra de São Francisco, e, atualmente, está afastada do trabalho no CRAS, por conta de problemas de saúde, por isso foi homenageada denominando o local.

“Ao mostrar produtos da nossa rica e diversificada culinária e peças que mostram a sensibilidade dos artesãos e artesãs, estamos atendendo as orientações do prefeito Nivaldo dos Anjos, que incentiva a criação de empregos e geração de renda para muitas pessoas nesses dois ramos: gastronômico e artesanal”, esclarece Guilherme Fernandes.

Leia também

Mulher morre em capotamento de carro na BR-259, em Baixo Guandu

  Por Fabiana Oliveira, g1 ES Uma mulher de 35 anos morreu depois que o carro em que estava capotou...

Internacional e Cruzeiro empatam em 1 a 1 no Brasileiro Feminino

O Internacional empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro, na noite desta segunda-feira (16) no Sesc Campestre,...

Candidatos selecionados para entregar carnês do IPTU são convocados para contratação

C O M U N I C A D O   A SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO EM CONJUTO COM A...

Acidente envolvendo um caminhão e uma moto em frente ao Alves Material de Construção

Um acidente foi registra na noite desta terça-feira (17), em frente ao Alves Material de Construção, no Bairro...

Copa Espírito Santo 2022: Estrela do Norte atropela o GEL na estreia e lidera o Grupo B

Após 14 anos sem disputar a Copa Espírito Santo 2022, o tricampeão Estrela do Norte está de volta....