Feira do agronegócio começa nesta quarta-feira (02) em Cachoeiro de Itapemirim

Empreendedores do agronegócio vão se reunir a partir desta quarta-feira (02) até o domingo (06) na feira ExpoSul Rural RaízES, que acontece no parque de exposições de Cachoeiro de Itapemirim. 

O evento que vai acontecer em formato híbrido, tanto na internet quanto presencial, vai apresentar as novidades dos setores como café, energia solar, cachaça, gastronomia, flores, pet, artesanato, cerveja, mostra de animais e outros ramos da agroindústria. 

A ExpoSul RaízES é uma realização do Sindicato Rural de Cachoeiro de Itapemirim em parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES). 

A feira vai contar com a participação de 240 empreendedores da Agricultura Familiar, Artesanato Capixaba e Microempreendedores Individuais (MEI), atendidos diretamente pela Aderes.

Segundo o diretor técnico da Aderes, Hugo Tofoli, a Feira ExpoSul Raízes vai ocorrer seguindo todas as normas sanitárias estabelecidas na Portaria Nº 198-R, de 03 de outubro de 2020, da Secretaria da Saúde (Sesa), que normatiza as regras aplicadas em eventos corporativos, acadêmicos, técnicos e científicos, além de sociais, entre outros, proporcionando segurança aos empreendedores e visitantes.

“A retomada das feiras comerciais, neste momento, é de extrema importância para os empreendedores dos segmentos que atendemos, pois vai oportunizar a comercialização de seus produtos. A feira, contudo, não é importante somente para a venda, mas também para a divulgação dos produtos. É um espaço de comercialização, divulgação e fortalecimento do pequeno negócio”, afirmou Tofoli.

O superintendente do Sebrae-ES, Pedro Rigo, disse que tem depositado muita confiança nesses eventos que promovem o acesso do pequeno negócio ao mercado. “A ExpoSul demonstra, ao longo de suas edições, uma excelente oportunidade para esses empreendedores, principalmente, do agronegócio”, afirmou Rigo.

Para Wesley Mendes, presidente do Sindicato Rural de Cachoeiro de Itapemirim, o evento é uma oportunidade de atender esses expositores que durante a pandemia perderam suas rendas.

“O evento busca um alívio econômico e financeiro para as famílias dos expositores, proporcionando um encontro entre o campo e a cidade de forma segura e responsável, pois não perdemos de vista o momento em que estamos vivendo, nesse normal com responsabilidades diferentes”, frisou. 

 

Agenda

ExpoSul RaízES

Data: 02 a 06 de dezembro
Horário: 14h às 20h
Presencial: Parque de Exposições de Cachoeiro de Itapemirim
Transmissão: Youtube

 

Leia mais

Leia também