Feira de Negócios Agro Coopeavi começa nesta quinta (07)

Compartilhe

 

Evento vai acontecer no Parque de Exposições

Começa nesta quinta-feira, dia 07, a partir das 08 horas, em Nova Venécia, a Feira de Negócios Agro Coopeavi. O evento terá cobertura da Rede Notícia e prossegue até sábado (09).

A Feira de Negócios é um evento voltado ao agronegócio, com enfoque nos setores de atividade da cooperativa (cafeicultura, avicultura, pecuária, rações e hortifruti) e se estende a todos produtores rurais: cooperados, não-cooperados e suas famílias.

É a oportunidade de o produtor rural conhecer e ter acesso a excelentes condições comercias exclusivas para o evento, além de soluções inovadoras, lançamento de produtos, demonstrações ao vivo de novas tecnologias e capacitações diversas.

Você produtor, seja proprietário rural ou parceiro, deve aproveitar o momento para conversar com a equipe técnica e comercial da Coopeavi para entender todos serviços oferecidos pela cooperativa. Serão dias de muito conhecimento e excelentes negócios para você e sua família!

Drones serão destaque

Os drones serão uns dos destaques da Feira de Negócios Agro Coopeavi. As aeronaves remotamente pilotadas estarão presentes na Arena do Conhecimento e Inovação, onde os produtores rurais terão acesso a novidades tecnológicas do agro e conteúdos relevantes para o dia a dia no campo.

Durante os três dias de programação, a cooperativa, juntamente com uma empresa parceira, realizará voos demonstrativos sobre o uso de drones na pulverização contra pragas e doenças nas lavouras.

Praticidade, eficácia e redução de mão de obra são os principais apelos para quem deseja investir na tecnologia ou até mesmo terceirizar o serviço, uma vez que já existem no mercado empresas especializadas. Segundo o especialista técnico da Coopeavi David Cocheto Júnior, o drone acaba sendo alternativa no campo principalmente por conta da agilidade e da facilidade.
“Está tendo muita procura na cultura do café devido à necessidade de pulverização contra pragas e doenças que, se não forem controladas, causam grande prejuízo na produtividade. Refém da mão de obra, o cafeicultor deixa de fazer o controle e obter maior produtividade por não ter equipamento adequado para pulverização, principalmente quem atua nas regiões montanhosas. O drone não veio substituir a mão de obra, mas somar na rotina do campo”, avalia Cocheto.

Além dos drones, a Arena do Conhecimento e Inovação vai oferecer um espaço bem informativo para produtores rurais, suas famílias, meeiros e parceiros. O gerente de Inovação e Difusão Tecnológica da Coopeavi, Ivanilson Scalzer, aposta na transferência de conhecimento ao público, com soluções para agregar valor e diminuir custos com mão de obra para os produtores.

O espaço terá micro estações sobre diversos temas, como tecnologias de aplicação de defensivos, cultivos protegidos, automação de irrigação; e divulgação dos resultados dos trabalhos em campo realizados pelos técnicos da cooperativa. Além disso, numa parceria com a Syngenta, haverá lançamento de produtos inovadores para cafeicultura e tomaticultura. A Arena tem como parceiros realizadores, além da Syngenta, Sistema OCB/ ES, Sebrae, Yara e Viafor.

Leia também

Lote 1: fotos do show de Michel Teló no 1º Leilão Solidário de Barra de São Francisco

Aconteceu neste sábado, 6 de agosto de 2022, o 1º Leilão Soldiário de Barra de São Francisco. O...

Especialistas reforçam a importância de exames preventivos e diagnóstico precoce para o câncer

O câncer mais comum entre os homens é o de próstata, com o número estimado de 65.840 novos...

Filtro da Cappitella movimenta Instagram com fotos e slogans

  Mais uma atração nas redes sociais, é o filtro da Cappitella, com os slogans: “Eu Vou” / “Eu Fui”. A...

Programa Prefeitura em Ação leva saúde ao distrito de Itaperuna

O Programa Prefeitura em Ação na área de Saúde, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), vai levar...

Com vetos, Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023 é sancionada

O presidente Jair Bolsonaro sancionou, com vetos, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023, que define as...

ES: assaltantes fazem gerente de empresa e família reféns e roubam bens, armas e munição

O gerente de uma empresa de segurança, a mulher dele, a cunhada e o filho de 11 anos...

Motorista da Uber é preso por se masturbar enquanto transportava passageira no Espírito Santo

  Motorista foi preso e autuado por importunação sexual — Foto: Thái An / Unsplash Um motorista da Uber foi...

Produção obrigatória de energia a partir de gás natural pode gerar impacto de R$ 86,7 bilhões sobre o custo da eletricidade

A obrigatoriedade da produção de 8 gigawatts (GW) de energia a gás natural pode gerar um impacto de...