Feira começa a funcionar com restrições em Boa Esperança

Os Feirantes voltaram a comercializar seus produtos na Avenida Democrata, em Boa Esperança.

A Feira que era realizada até então dentro do Mercado Municipal passa a ser realizada no Centro da cidade, no horário das 6h às 12h, no trecho que compreende do Mercado Municipal até a esquina com a Rua Nossa Senhora Aparecida.

O funcionamento feira foi autorizado pelo governo municipal, nesta semana, por meio do Decreto 6.513/2020, que permite o funcionamento, mas com uma série restrições para evitar a disseminação do coronavírus e que também visa minimizar os impactos econômicos no município, garantindo amplo acesso da população a diferentes estabelecimentos que comercializem alimentos in natura e renda aos agricultores esperancenses no período da pandemia.

“Essas medidas estabelecidas no Decreto poderão ser reavaliadas a qualquer momento e alteradas, se for necessário, para manter o controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença do coronavírus”, explicou o prefeito, Lauro Vieira.

Dentre as restrições do Decreto, estão: a distância entre as barracas; proibição da venda de churrasquinhos, salgados e lanches na feira; e proibição de circulação de idosos, crianças, pessoas com doenças pulmonares e crônicas.

Outra recomendação é que os feirantes tenham uma pessoa somente para receber dinheiro das vendas e, também, devem usar máscaras e álcool em gel 70% para higienização das mãos.

Outro Decreto que dispõe sobre a suspensão de cobrança administrativa contempla a isenção de pagamento de taxas de uso pelos feirantes que são cadastrados e que têm boxes no Mercado Municipal, pelo período de 180 dias.

Leia mais

Leia também