Federação das Associações de Moradores de Nova Venécia apresenta demandas à Prefeitura

Na manhã desta terça-feira (02), o prefeito de Nova Venécia, André Fagundes, recebeu representantes da Federação das Associações de Moradores do município, que apresentaram demandas e sugestões para seus respectivos bairros.

Participaram da reunião os presidentes da Associação da Feirarte, das associações dos bairros Alvorada, Ascensão, Altoé, Bonfim, José Celestino de Lima, Bethânia, Padre Gianni, e das comunidades do Patrimônio do Bis e Boa Vista.

A Federação das Associações de Moradores de Nova Venécia é formada por 26 associações de bairros e comunidades do interior. São 30 membros da diretoria que representa um bairro ou associação do interior, que trabalham, voluntariamente, dando suporte a mais de 260 lideranças espalhadas por todo o município.

A Federação, juntamente com seus representantes e presidentes de bairros, solicitaram ao prefeito diversas demandas, como pavimentação de ruas, quadras esportivas e opções de lazer, melhorias na limpeza pública, unidades de saúde, projetos para jovens, apoio do poder público e Polícia Militar no melhoramento da segurança, implantação de videomonitoramento, obras de infraestrutura, entre outros pedidos.

O presidente da Federação de Moradores de Nova Venécia falou sobre a gestão participativa para discutir as principais demandas dos bairros do município. “É preciso formar uma corrente e abraçar os bairros. Todos os membros da Federação trabalham voluntariamente, sendo os olhos do prefeito e do vereador para levar aos poderes Executivo e Legislativo as demandas da comunidade. Queremos formalizar, junto ao município, a Federação como utilidade pública, nos credenciando a receber recursos, ajudando a indicar obras públicas que, de fato, valorizem os nossos cidadãos. Queremos fazer parte, junto à administração atual, fortalecendo, ainda mais, nosso município, dando sugestões, atuando nas decisões, seja em audiências públicas, no Plano Plurianual ou em diversas outras pautas para que beneficie toda a população”, disse Wemerson Nogueira.

O prefeito de Nova Venécia, André Fagundes, parabenizou a iniciativa e falou sobre os anseios da comunidade. “Nos pautamos em buscar, junto á sociedade, melhorias para todos, saber de todas as deficiências e buscar a melhor forma de conduzir nossas ações, junto ao nosso secretariado, nossos servidores e, é claro, com o apoio das comunidades e da Federação. Estou à disposição sempre para resolver as demandas, que são muitas. Sabemos da dificuldade de sanar todos os problemas do município, mas estaremos buscando priorizar as demandas mais urgentes de todos os bairros e associações do interior”, disse.

 

Leia mais

Leia também