Famílias aderem e “Rua de Lazer” começa a fazer sucesso em Barra de São Francisco

A Prefeitura de Barra de São Francisco, em uma ação conjunta com todas as Secretarias Municipais, realizou no último domingo, dia 30, das 07h às 18h, na Avenida Jones dos Santos Neves, no centro, o Projeto Rua de Lazer.

Assim como já acontece nos grandes centros, o projeto visa dar mais opções de lazer e divertimento às famílias francisquenses no fim de semana. Este é o segundo domingo que o evento acontece e já está tendo uma aceitação em massa dos munícipes.

Vários pais puderam levar seus filhos para brincar na Avenida Jones dos Santos Neves, que foi interditada na altura do João Natalino até o Colégio Santa Terezinha. A garotada pôde brincar com toda a segurança necessária e muitos pais demonstraram a satisfação de verem os filhos brincando, assim como eles faziam antigamente, livres na rua de nosso município.

Muitas pessoas foram vistas realizando caminhadas e várias famílias puderam andar de bicicleta, patins, skate, patinete, triciclo e muitas mães passeando com seus recém nascidos em carrinhos de bebê. O que não faltou foi opções para as famílias francisquenses se divertirem.

De acordo com o prefeito Enivaldo dos Anjos, o projeto é inerente porque além de trazer diversão para a comunidade também permite o processo de socialização entre as pessoas. “Quando vemos essa alegria nos rostos das crianças é muito gratificante. Além de brincar com as crianças, as famílias necessitam de momentos de entretenimento. Trouxemos o Rua de Lazer aqui para o centro da cidade e o retorno está sendo positivo. Com certeza, iremos continuar”, explica.

O arquiteto Júnior Borém foi um dos moradores que aproveitou o dia de domingo para levar os filhos para andarem de bicicleta na avenida da cidade. “Temos que bater palmas para o projeto, pois você trás as famílias para as ruas para se divertirem. E mesmo nesse período de pandemia, temos muito espaço e as pessoas estão respeitando o distanciamento e não estão aglomerando. Isto sim é uma iniciativa moderna”, afirmou.

Uma moradora e dona de casa, ressaltou a importância do Projeto Rua de Lazer. “A ideia é muito boa. Tenho seis filhos. Trouxe o pessoal para brincar e todos ficaram felizes. Normalmente, não acontecem eventos aqui. Seria bacana se essa iniciativa tivesse continuidade. A Prefeitura está de parabéns”, enfatiza.

Uma outra moradora do Bairro Estrela, Larissa Amorim, afirmou que achou ótima a iniciativa da Prefeitura em promover o evento. “Meus dois filhos tiveram a chance de se distrair. Todos saíram muito satisfeitos”, salienta.