São Mateus: familiares não aceitam diagnóstico de Coronavírus e se recusam a liberar corpo de idoso

Idoso de 94 anos morreu no último domingo (14) após ser internado com uma lesão no fêmur. O corpo está no hospital Roberto Silvares, em São Mateus.

Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, no Espírito Santo — Foto: Frideberto Viega/ TV Gazeta

Por Rosi Bredofw e Luiza Marcondes, TV Gazeta

A família de um paciente de 94 anos que morreu vítima de Covid-19, no último domingo (14), em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, se recusa a liberar o corpo do idoso. Segundo o Hospital Estadual Roberto Silvares, onde a vítima estava internada, os familiares não aceitam o diagnóstico da causa da morte.

O paciente deu entrada no hospital no dia 1º de junho por causa de uma fratura do fêmur. O idoso, então, foi submetido a uma cirurgia e levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pós-operatória no dia 10 de junho, onde realizou um teste rápido de Covid-19 e testou positivo para a doença.

De acordo com o hospital, quatro dias depois, o paciente teve uma parada cardiorrespiratória e morreu. Na Declaração de Óbito do idoso consta a Covid-19 como uma das causas da morte.

Informada do óbito e da causa pela Assistência Social do hospital no dia da morte, a família não aceitou o diagnóstico e se recusou a liberar o corpo para o sepultamento.

Até a manhã desta terça-feira (16), o corpo do idoso permanecia aguardando a liberação dos familiares em uma câmara refrigerada do hospital.

Por causa disso, a direção do Roberto Silvares fez um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil relatando o caso. De acordo com a PC, o hospital foi orientado a recorrer à Justiça para resolver a situação.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que vai fazer uma reunião com a família junto com a equipe de Assistência Social para esclarecer os procedimentos que serão tomados.

Leia mais

Nova Venécia confirma primeira morte por coronavírus

Faleceu na manhã desta quinta-feira (30), no Hospital...

Guarapari decreta lockdown a partir das 19 horas deste sábado (06)

A Prefeitura de Guarapari vai adotar a partir deste sábado (6) o chamado “lockdown” – medidas mais restritivas de tráfego e circulação. A informação...

Receita libera importação de 19 mil toneladas de produtos para o combate à Covid-19

– Foto: Receita Federal A Receita Federal divulgou, nesta segunda-feira (25), que liberou a...

Homem com mandado de prisão em aberto é detido em Cachoeirinha de Itaúnas/Barra de São Francisco

Em cumprimento a determinação judicial, policiais do 11º...

Leia também

Polícia Federal prende suspeito de assaltos aos Correios no Espírito Santo

Segundo a Polícia Federal, ele participou de crimes entre setembro de 2019 e abril de 2020. Um homem de 20 anos foi preso, na manhã...

Espírito Santo anuncia mudança em horário do comércio para municípios com menos de 70 mil habitantes

Prefeituras terão liberdade para escolher os horários, respeitando as diretrizes de funcionamento diário máximo de seis horas com fechamento até as 18h.

Polícia Militar captura foragido da justiça em Fundão

Nesta quinta-feira (02), policiais militares do 5º Batalhão efetuaram a captura de um foragido da justiça em Praia Grande, Fundão. A ação foi motivada pela...