Família tem casa invadida após policiais errarem alvo de busca no Espírito Santo

Uma família teve os móveis da casa quebrados por policiais militares que erraram o imóvel alvo de busca e apreensão no bairro Argolas, em Vila Velha, na Grande Vitória. Os moradores registraram um boletim de ocorrência e a Corregedoria da Polícia Militar está apurando o caso. A informação é da TV Gazeta.

Mayara Januário da Silva e Jefferson Oliveira Paiva moram na casa com quatro filhos. No momento da abordagem, que aconteceu no último mês, eles estavam estavam na casa de vizinhos e foram avisados que a polícia tinha invadido o imóvel.

Vários móveis foram quebrados, os objetos pessoais foram revirados e a comida jogada no chão.

Questionados sobre o motivo da abordagem, Mayara contou que os policiais admitiram que entraram na casa por engano. Eles buscavam, segundo a família, um homem que morava na casa vizinha.

Ao confrontar os militares, Mayara disse que foram ameaçados. Por isso, a família decidiu registrar o caso na delegacia, na Corregedoria da Polícia Militar e pedir uma medida protetiva.

“Esse policial estava muito exaltado. Ele começou a me xingar de vagabunda e dizer que a gente era morador safado. Eu disse que ia denunciar, porque o que ele estava fazendo era errado. Então, ele me ameaçou dizendo que sabia onde eu morava”, disse Mayara.

A Polícia Civil disse que o caso está sendo apurado pelo 9º Distrito Policial. A Corregedoria da Polícia Militar disse que foi aberto um procedimento para apurar o que aconteceu. O militar acusado de fazer ameaças ao casal não foi identificado.

 

Família registrou casa depois de imóvel ser revirado pela Polícia Militar

Família registrou casa depois de imóvel ser revirado pela Polícia Militar


Leia mais

Leia também