Família é assaltada no interior de Boa Esperança, mas PM age rápido e prende suspeitos

Uma família foi assaltada na noite deste domingo (22), no Quilômetro Vinte, zona rural de Boa Esperança.

Segundo a PM, dois homens haviam roubado uma motocicleta Honda Bros, vermelha, em Pinheiros, e se deslocaram para o interior de Boa Esperança, com o intuito de cometer outros crimes. Na localidade, os bandidos foram até uma propriedade, renderam a família e levaram alguns objetos.

De acordo com a PM, uma das vítimas conseguiu pedir socorro em um grupo de WhatsApp e um dos membros estava na residência da namorada de um sargento da Polícia Militar, de folga, que seguiram para o local do crime.

No local, foram informados que os suspeitos teriam fugido para uma rua localizada nos fundos da residência, momento em que se depararam com a dupla.

Um dos bandidos disparou seis vezes contra o carro do militar, que revidou atirando doze vezes contra os suspeitos, atingindo, pelo menos, um deles.

Os criminosos adentraram em um matagal e com a chegada das guarnições da Polícia Militar, foi possível localizar um deles, que estava escondido no meio do mato, sendo encontrado em sua posse um revólver calibre 38, com uma munição intacta e cinco deflagradas.

Após a revista pessoal, ficou constatado um ferimento de disparo de arma de fogo na região cervical anterior e um outro no glúteo esquerdo. Em um dos seus bolsos ainda foram encontradas cinco munições intactas de calibre, um cordão na cor prata, R$ 25 e um canivete.

O suspeito foi socorrido pelo Samu para o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, onde passou por atendimento médico. Já a motocicleta utilizada no crime foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado do Detran.

De acordo com a PM, na manhã desta segunda-feira (22), após buscas pela região, o outro criminoso foi localizado, caminhado pela rodovia que liga o distrito de Santo Antônio a Boa Esperança, próximo à sede do município. Ele foi detido e encaminhado para a delegacia da cidade.

“Nos últimos dias, a criminalidade tem sido combatida, intensamente, em Boa Esperança, resultando na prisão de criminosos e apreensão de produtos de origem ilícitas”, destacou o comando do DPM do município.

Leia mais

Leia também