Fames divulga Relatório de Avaliação Final 2019

Compartilhe

A Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) publicou, nesta quinta-feira (14), o Relatório Final da Avaliação Institucional Interna da instituição. O documento é produzido anualmente pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), órgão colegiado permanente formado por professores e servidores de diversas áreas da Fames.

Os objetivos da avaliação é atualizar as informações sobre a faculdade, colaborando com o aprimoramento da qualidade do ensino e das políticas institucionais, servido para subsidiar tomadas de decisões futuras.

No relatório estão disponíveis diagnósticos da estrutura física e de pessoal, dados pedagógicos, avaliações das políticas implementadas, perfil dos alunos e professores, ações realizadas no ano letivas e diversas outras informações, além de sugestões de melhorias.

Também são avaliados, sob diversos aspectos, o Plano de Desenvolvimento de Ensino (PDI), os projetos de extensão, eventos científicos e culturais, as políticas acadêmicas, além do desempenho dos alunos e dos setores pedagógicos e administrativos.

Os interessados em conhecer o material podem acessar o arquivo na página da Comissão Interna de Avaliação, no site da Fames (fames.es.gov.br).

A Avaliação Institucional, criada pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), por meio da Lei n° 10.861, de 14/04/04, com o objetivo de melhorar a qualidade do Ensino Superior no Brasil,  abrange diferentes dimensões do Ensino, da Pesquisa, da Extensão e da gestão das Instituições de Ensino Superior, e, contribui  de forma relevante para a construção de uma nova Instituição, atendendo aos anseios da comunidade acadêmica.

 

Leia também

Secretaria de Meio Ambiente de Barra de São Francisco celebra seus 33 anos

Em 1988, logo quando o atual prefeito Enivaldo dos Anjos foi eleito prefeito de Barra de São Francisco,...

Tiroteio entre suspeitos e PM deixa feridos em Vitória

  O confronto entre suspeitos e a Polícia Militar (PM) terminou em troca de tiros que deixou feridos nesta...

Operação contra sonegação fiscal mira grupo que deu prejuízo de R$ 150 milhões aos cofres públicos

    Operação contra sonegação fiscal mira grupo que deu prejuízo de R$ 150 milhões aos cofres públicos — Foto:...

Preconceito afeta produção de dados sobre LGBTI+

Reivindicação histórica do movimento de lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis e intersexuais (LGBTI+), a produção de dados oficiais...

Mortes violentas caem 6% no Brasil em 2021, aponta anuário

O registro de mortes violentas intencionais, no ano passado, caiu 6,5% em todo o Brasil, apontou hoje (28) o Anuário...

Aeroporto de Vitória volta a ter voos diretos para Fortaleza

O Aeroporto de Vitória vai voltar a ofertar voos diretos para Fortaleza a partir de julho. O voo inaugural...